quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Garanhuns vai receber Patrulha Maria da Penha, além de outras conquistas para mulheres - Saiba do que se trata!


Trazemos agora de nossa página no facebook, onde a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres em Garanhuns, a socióloga Eliane Vilar, postou sobre o Forum de Gestoras que aconteceu em Recife nesta quarta-feira, 28. Transcrevo!

Ontem, no fórum de gestoras dos organismos de Mulheres, em Olinda, tivemos a surpresa feliz de saber que os frutos da reunião que tivemos com as Drªs. Cristina Buarque, Silvia Cordeiro, Gestoras Metropolitanas e o Governador Eduardo Campos, no mês passado, começaram a ser colhidos. 

Na ocasião foi levada a proposta para uma patrulha Maria da Penha, para acompanhar mulheres que solicitarem medidas protetivas. A patrulha passa na casa dessas mulheres (ou onde estiverem) três vezes ao dia, ou mais, se solicitada, para saber se as mulheres estão bem e se não estão sendo importunadas pelo agressor, se está em segurança, se a família está assistida, etc.

O Governador atendeu ao pedido que vai beneficiar grande parte da nossa população. 52% das mulheres de Pernambuco estão na RMR e nas cidades polos. E a secretaria da Mulher é um dos grandes investimentos políticos do seu governo. Dra Cristina consegue TUDO.

Pois bem, cinco cidades foram contempladas com a patrulha Maria da Penha e entre elas está GARANHUNS!

No dia 23 de setembro, estará lançando o programa oficialmente, no Palácio do Campo das Princesas, juntamente com o envio da lei que cria o Juizado Especial da Mulher, para a Assembleia Legislativa, que vem para Garanhuns!

Também nos foi comunicado que a capacitação para as polícias Militar e Civil, envolvidas no atendimento às mulheres vitimas de violência doméstica e urbana, será realizado em Garanhuns, no mês de outubro. 

São conquistas para as mulheres de nossa cidade, que o Governo Municipal, através da Coordenadoria da Mulher, fica feliz em compartilhar.

A patrulha Maria da Penha será composta de dois policiais homens e uma policial Mulher, em virtude de ainda termos as mulheres como minoria na Policia Militar.

Eliane Simões Vilar

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.