quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PROCESSO ELETRÔNICO: Justiça Federal realiza treinamento do PJe em Garanhuns - Saiba mais.

Com o objetivo de orientar advogados e procuradores quanto ao uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) realiza mais um treinamento sobre a utilização do sistema. A partir das 13h desta quinta-feira (15), profissionais da área jurídica da cidade de Garanhuns, no Agreste do estado, poderão entender os mecanismos do PJe, sistema que veio a ser adotado na JFPE com o intuito de dar celeridade no julgamento de processos.

Realizado pela Direção do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, o treinamento será ministrado pela diretora do Núcleo Judiciário, Geórgia Paixão, que já realizou o curso em Petrolina, no dia 1 deste mês. “Faz parte do compromisso da JFPE orientar os usuários quanto à utilização do sistema e sanar dúvidas. A expectativa é que tenhamos boa adesão e que o curso atenda as expectativas dos participantes”, destacou. O curso será realizado no auditório da 23ª Vara, que fica na Rua Vital Brasil, nº 44 no bairro de Heliópolis, em Garanhuns.

O curso será transmitido por videoconferência para as subseções de Arcoverde e Ouricuri. Dentro da programação, estão inclusos o cadastramento e consulta ao PJe, o recebimento e intimações de petições, o cadastro de assistentes, entre outros itens. A partir do dia 27 deste mês, a utilização do sistema será obrigatória em Garanhuns, seguindo determinação da Direção do Foro, expedida por meio da Portaria nº 80/2013.

Para o treinamento desta quinta (15), as inscrições foram encerradas. Caso algum procurador ou advogado queira participar do próximo treinamento - que será realizado de acordo com a demanda de pré-inscritos - deve entrar em contato com a Seccional da OAB em Garanhuns, que fica no 1º andar do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, no bairro de Heliópolis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.