quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Unidades do Expresso Cidadão arrecadam donativos para as vítimas da seca



Visando promover a solidariedade e sensibilizar a sociedade de maneira ampla, a Secretaria de Administração em parceria com o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário – Contra a Fome, Miséria e Pela Vida distribuiu postos de arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral e ração animal nas oito unidades do Expresso Cidadão. Os donativos serão encaminhados para os atingidos pela seca do Estado.

Para o secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais da Secretaria de Administração, Bruno Ferraz, esta é uma grande parceria. “Estamos muito satisfeitos com a integração porque é muito importante ajudar os nossos irmãos que estão sendo atingidos pela seca. O Estado precisa se unir para isso”, destaca.

O objetivo da ação é aumentar o quantitativo de doações, uma vez que o programa tem grande adesão por parte da população – cerca de 220 mil atendimentos mensais – e abrangência em todas as regiões de Pernambuco através das cinco unidades localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR), duas no Agreste (Caruaru e Garanhuns) e uma no Sertão (Petrolina). É importante ressaltar que a arrecadação acontece até o final de dezembro.

“Há 15 anos, o Programa Expresso Cidadão tem formado parcerias com órgãos públicos e entes privados para oferecer serviços de atendimento de boa qualidade com agilidade, otimização de tempo e comodidade para os cidadãos. Esta iniciativa é mais um reflexo desse empenho. Neste momento não disponibilizamos apenas o espaço físico, mas também entendemos que é importante estimular a população a doar. Afinal, a solidariedade deve ser exercida por todos”, destaca a gerente de Atendimento ao Cidadão, Cristiane Guedes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.