domingo, 22 de setembro de 2013

Ações em diversos municípios marcam Semana Nacional do Trânsito


Acontecem desde a quarta-feira (18), e seguem até o dia 25, ações sociais em diversas cidades do estado de Pernambuco, em celebração da semana nacional do trânsito. O CEPAM – comitê gestor dos acidente de moto em Pernambuco - junto com o projeto Lei Seca, em parceria com o Moto Amiga e o Detran-PE, farão palestras e blitz educativas nas cidades do Recife, Garanhuns, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Ouricuri, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Limoeiro, Goiana e Palmares.

As cidades contempladas com as ações estão recebendo palestras educativas nas principais escolas estaduais. Nessas ações, profissionais do DETRAN, CEPAM e Moto Amiga estão ministrando apresentações sobre a importância de um trânsito consciente e o uso dos equipamentos de segurança para os motociclistas. Essas ações visam à diminuição nos números de acidentes fatais, que nos últimos anos, no geral, vêm diminuindo, mas que nas cidades do interior do estado ainda preocupam, por ainda terem índices altos de acidentes.

"Mais uma vez Garanhuns está incluída, como cidade-polo, das ações da Secretaria de Saúde do estado, e do CEPAM, neste caso, buscando a diminuição dos acidentes, que têm efeitos devastadores na vida de jovens e de famílias. Além disso, já estamos programando as ações do Outubro Rosa, em que diversas ações vão chamar a atenção da sociedade para a necessidade de prevenção da saúde da mulher, com foco no Câncer da Mama. São duas mostras muito claras de investimentos preventivos, buscando atingir a conscientização social" - afirmou Dra. Ricarda Samara, gestora regional de saúde.

Lei Seca

As blitz promovidas pela operação Lei Seca, além de realizar as rotineiras fiscalizações que combatem o uso de álcool no trânsito, durante a semana nacional do trânsito, intensificará a questão educativa, ofertando àqueles condutores que se mostrarem preocupados com o padrão de segurança, dirigindo em condições ideais e portando o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios e o não uso do álcool, ganharão brindes da ação.

Redes Sociais

Durante a Semana Nacional do Trânsito, a fanpage do projeto Moto Amiga/NOA2 promoverá a formação de turmas para o curso de direção defensiva a ser realizado no mês outubro. Os interessados podem saber informações e fazer as suas inscrições na própria página do Moto Amiga no facebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.