domingo, 8 de setembro de 2013

Eduardo Campos: Temos que celebrar todas as conquistas do País e olhar para o futuro no desejo de melhorar o Brasil‏


"Temos muito o que celebrar. Esse é o período de vida democrática mais longo que o Brasil tem e nós temos que zelar pela democracia e aperfeiçoá-la. Esse é um valor essencial à construção de novas etapas de desenvolvimento social e econômico em nosso País". Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos, que, acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, prestigiou o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao 191º aniversário da Independência do Brasil, neste sábado (07/09).

Em virtude da realização de obras de infraestrutura na avenida Cruz Cabugá, o desfile, este ano, ocorreu na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, e reuniu, segundo o Exército, um público aproximado de 9.700 pessoas. "Eu acho que deu para fazer um belo desfile. Fiquei muito feliz em ver tantas escolas, o entusiasmo a juventude que aqui desfilou. O 7 de Setembro é uma data muito importante para que a gente possa celebrar todas as conquistas do País e, ao mesmo tempo, que possamos olhar para o futuro no desejo de melhorar o País, no desejo de aperfeiçoar a democracia, de fazer um país com menos desigualdades, com menos desequilíbrios sociais", destacou o governador.

A solenidade, que teve início com chegada do governador, acompanhado do comandante Militar do Nordeste, general de Exército Odilson Sampaio Benzi, e do comandante do Destacamento Militar, general de Brigada Antônio Carlos de Souza, contou com o desfile de cerca de cinco mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular de ensino, além de entidades e instituições civis. Ao final, ocorreu o desfile militar, que contou com a participação de destacamentos das Forças e Corporações da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Força Aérea Brasileira.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.