sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Enfermeiros pernambucanos se reúnem para discutir obstetrícia no Estado‏



Com representações de todas as regiões do Estado, enfermeiros se reúnem nesta sexta-feira para o 1º Encontro de Enfermeiros Obstétricos de Pernambuco. O evento ocorre das 09:00 às 12:00, no auditório do IDE Cursos, que fica localizado na Rua Manoel de Brito, 311, no Pina, bairro da Zona Sul do Recife.

O encontro tem como tema a Assistência Obstétrica por Enfermeiros em Pernambuco e o público alvo são os responsáveis técnicos de enfermagem das maternidades e hospitais e enfermeiros obstétricos. Os objetivos são discutir a inserção e o fortalecimento da autonomia do profissional na cena do parto, considerando que esta é uma das mais importantes estratégias em termo de políticas públicas na área da saúde da mulher. 

Este evento será promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, juntamente com a Comissão de Saúde da Mulher do Conselho Federal de Enfermagem e com a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras Nacional e Seção Pernambuco e contará também com representações de programas e órgãos nacionais, estaduais e municipais para aprofundar o debate, como Rede Cegonha, Mãe Coruja e Secretaria Estadual de Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.