terça-feira, 10 de setembro de 2013

EXPECTATIVA: Reunião entre o prefeito e ambulantes acontece esta tarde


Em instantes, a Prefeitura de Garanhuns recebe a comissão dos ambulantes da Av. Santo Antônio para debater as medidas que pretende colocar em prática, efeitvando o Código de Postura do Município, que disciplina, entre outras coisas, o comércio informal do centro da cidade.

Na semana passada os ambulantes foram surpreendidos por um panfleto oficial que anunciava as mudanças, e que informava que a fiscalização não mais autorizaria a permanência na Av. Santo Antônio dos comerciantes informais, que estes deveriam fazer um cadastro e buscar junto à Secretaria um novo local para comercializar seus produtos.

A falta de diálogo causou o medo dos ambulantes de perderem a garantia de suas rendas, com as quais mantém suas famílias. Apreensivos e com raiva da prefeitura, procuraram apoio entre os vereadores, dentre eles, Sivaldo Albino, que tem sido voz única na oposição municipal. Entretanto, outros vereadores, também demonstraram apoio aos ambulantes, e estiveram visitando e buscando alternativas, inclusive levando o debate para dentro da Câmara Municipal, assumindo a responsabilidade da resolução. O próprio presidente Audálio Filho, que defendeu a prefeitura, esteve participando do debate de alternativas. Do encontro na Câmara saiu uma comissão, que se reuniu com os secretários de Agricultura e Abastecimento, de Desenvolvimento Econômico e a de Turismo, além do Procurador Geral do Município. Entretanto, este encontro serviu apenas para dar mais tempo ao tempo. Foi marcada uma outra reunião com o prefeito Izaías para esta terça-feira, que acontece agora a tarde, e os ambulantes puderam trabalhar normalmente até hoje.

A expectativa agora é sobre o resultado da reunião, pois uma entrevista de Izaías na Rádio Marano deu indícios de que o prefeito não vai voltar atrás.

A decisão de organização do centro da cidade foi bem recepcionada pela população em geral, mas a forma como os ambulantes foram tratados também causou repercussão negativa.

Resta saber como o prefeito vai desatar este nó.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.