segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Festival de Dança da Escola de Aplicação Ivonita Guerra lota Teatro do Centro Cultural



A Escola de Aplicação Profª Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns, promoveu na última quarta-feira (04,) a segunda edição do Festival de Dança da escola. O evento aconteceu no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e homenageou o cinema através do tema “Trilhas de Filmes” .

A abertura contou com a presença do gestor da UPE, Prof. Clóvis Gomes, da gestora da escola, Profª Vânia Duarte, da Técnica de Ensino, Margarida Padilha, que representou a GRE Agreste Meridional, da Profª Giane Florentino, representando os professores, e da aluna Lara Caroline Lima, representante do Grêmio Estudantil.

Encerrada a solenidade formal, os estudantes subiram ao palco para apresentar toda sua criatividade e desenvoltura em cerca de 40 atrações que animaram durante manhã e tarde o Teatro Luis Souto Dourado lotado. De clássicos do cinema mundial a comédias e animações contemporâneas, os estudantes representaram por meio da dança as trilhas que marcaram as obras da sétima arte no imaginário coletivo.

O festival foi a culminância de um projeto realizado nas aulas de Educação Física, fruto de uma nova concepção sobre o olhar da disciplina. De acordo com o professor Lamartine Peixoto, “a Educação Física passou por várias mudanças nos últimos anos. Avançamos no trato pedagógico em nossas aulas na perspectiva da construção do conhecimento através da expressão corporal” ressalta. Ainda segundo o professor, os próprios estudantes criaram as coreografias, figurinos, maquiagem e sonoplastia apresentadas.

O evento contou ainda com a participação da Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, EREM de Garanhuns e EREM D. João da Mata Amaral, que também apresentaram números de dança produzidos por seus estudantes.

Texto: Assessoria de Imprensa da GRE - Agreste Meridional

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.