domingo, 8 de setembro de 2013

FIEPE inicia segunda fase da proposta de política industrial do Estado



A FIEPE dá início, nesta sexta-feira (06), à segunda fase do projeto de criação de uma política industrial para Pernambuco. Depois de realizar um circuito de debates com empresários de todo o Estado para coletar informações sobre as demandas locais, a entidade começa agora a elaborar o documento com propostas de desenvolvimento para o setor. A iniciativa, pioneira no Nordeste, analisa os obstáculos sofridos pelas indústrias com o intuito de criar - e sugerir ao Governo do Estado - propostas de políticas públicas que possam solucioná-las.

O documento com as contribuições do empresariado será entregue à diretoria da FIEPE, no dia 10 de outubro para avaliação. "Depois disso, faremos os retoques indicados e levaremos em mãos ao governador Eduardo Campos", explica o coordenador do projeto, o economista Júlio Becher. O presidente da entidade, Jorge Côrte Real afirma que "o projeto demonstra o compromisso da Federação com a continuidade do ciclo virtuoso da indústria pernambucana".

Política - O documento com as propostas para a política industrial do Estado que a FIEPE produz tem consultoria da empresa Ceplan e acompanhamento da economista e professora Tânia Bacelar. O material enfoca questões como: articulação entre as indústrias existentes no Estado e novos empreendimentos, melhoria da infraestrutura; aumento da qualificação da mão de obra e apoio ao empreendedorismo.
.
AGORA COMIGO: Alguém sabe informar se Garanhuns está participando destes debates? É importante estarmos representados para mais uma vez não acabarmos alijados do processo desenvolvimentista de Pernambuco, como aconteceu por décadas. Se é uma fase de criação de uma política industrial, seria interessante Garanhuns assumir um papel representativo do Agreste Meridional.

É importante ressaltar o vínculo político do prefeito Izaías Régis com o deputado Jorge Côrte Real, e o futuro apoio à sua reeleição de Deputado Federal, por isto, seria interessante que Garanhuns pudesse protagonizar este momento.

Prefeito, olha aí a oportunidade passando em nossa frente!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.