quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS: CONFIRA A LISTA DOS MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS QUE RECEBERÃO MÉDICOS CUBANOS


O Ministério da Saúde divulgou uma lista dos municípios pernambucanos que irão receber médicos cubanos para o atendimento à população, através do Programa “Mais Médicos”, que tem gerado muito debate, mas que conta com o apoio dos que mais precisam. 

Neste primeiro momento, 21 municípios pernambucanos contarão com os médicos cubanos da Organização Pan-americana de Saúde (Opas). Ao todo, serão 34 profissionais que estarão atuando nos 22 municípios contemplados.

Os médicos desta primeira etapa começaram a se apresentar na última segunda (02) e têm de comparecer até o dia 12 de setembro. Ao todo são 400 médicos cubanos que serão distribuídos por 219 localidades no Brasil. A maioria destes profissionais vai trabalhar nas regiões Norte e Nordeste, o que representa cerca de 91%.

Os médicos cubanos, que foram selecionados pelo programa Mais Médicos, têm especialização em Medicina da Família. Segundo o Ministério da Saúde, 84% destes profissionais têm mais de 16 anos de experiência na área.

Confira abaixo a lista dos municípios pernambucanos que receberão os médicos cubanos.

Afogados da Ingazeira: 02
Bom Conselho: 02
Brejo da Madre de Deus: 02
Cabrobó: 02
Condado: 02
Custódia: 02
Floresta:02
Frei Miguelinho: 01
Ibimirim: 01
Ingazeira: 01
Machados: 02
Maraial: 01
Mirandiba: 01 
Passira: 03
Quixaba: 01
Salgadinho: 01
Saloá: 01
Santa Maria do Cambucá: 01
Santa Terezinha: 01
São Joaquim do Monte: 01
Tupanatinga: 02
Xexéu: 02


Com informações do blog do Tiago Padilha

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.