quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O julgamento do Mensalão no STF - Por José Sales Criança



O maior Tribunal do Mundo é o Povo (sabedoria popular), como povo, também posso opinar, com relação ao julgamento da AP 470 que está em julgamento no STF. No momento o placar está sendo 4x2, maioria em beneficio dos mensaleiros. Se confirmado esta tendência, o Supremo estará cometendo o maior equivoco na história daquela Suprema Corte de Justiça, no que diz respeito à opinião publica, e os fatos ocorridos, narrados nos altos. 

O Tribunal originário foi o próprio Supremo, como esta Corte já deu o veredicto, não caberiam mais recursos, já que não existe outro Tribunal superior ao Supremo, logo no caso do recurso pretendido (Embargo Infringente), quem vai julgar é o mesmo Tribunal, composto dos mesmos Juízes, que via de regra vão julgar novamente dentro do mesmo entendimento de cada um, logo foi esta a maneira de eternizar este julgamento, “empurrando com a barriga”, até o crime prescrever, e neste jogo ninguém vai para a cadeia, como esperava toda sociedade brasileira. 

Tomara que este fato não gere mais protestos e violências, já que o povo está se revoltando com tudo, e com todos.

José Sales Criança - Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.