quinta-feira, 5 de setembro de 2013

POLICIAIS FEDERAIS ANTECIPAM MANIFESTAÇÃO EM PERNAMBUCO

Do SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Policiais Federais de Pernambuco antecipam manifestação e estarão reunidos nesta sexta-feira, 06 de setembro, em protesto, na Sede da Superintendência da PF, no Bairro do Recife. A intenção é denunciar à sociedade brasileira as retaliações por que passam os Policiais Federais das categorias e Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, em decorrência das negociações de Carreira e Salarial, com o Governo Federal. A manifestação acontecerá às 9horas. Os policiais estarão vestidos de preto, com a camisa “SOS Polícia Federal”, distribuirão panfletos aos transeuntes e faixas com frases de protestos serão exibidas.

A instituição vem sofrendo abalos em seu funcionamento diante de cortes de recursos para a manutenção de suas atividades, especialmente as operacionais, como é o caso de helicópteros e aeronaves que vem sendo doados, sob alegação de falta de verbas para manutenção, valores esses que o próprio governo não faz o repasse.

Além dessas questões, o reduzido efetivo da Instituição Policial, a sobrecarga de horas de serviço e o assédio moral imposto aos Policiais Federais, Escrivães, Papiloscopistas e Agentes, tem resultado em grande número de afastamentos para tratamento de saúde por problemas psicológicos e psiquiátricos, que tem elevado a evasão de policiais, os quais vêm deixando a Polícia Federal todos os anos, 105 somente no ano de 2012. Esta semana a Revista Isto É publicou os índices de suicídio na instituição: nos últimos 40 anos houve mais mortes através de suicídio do que em operações policiais. Em 2012, 11 mortes foram contabilizadas e no período de um ano, entre 2012 e 2013, foram registrados o maior índice de suicídios.

Diante do descaso do Governo, o efetivo dos Policiais Federais reivindica ainda o reconhecimento dos cargos de Escrivães, Papiloscopistas e Agentes, que envolvem a inclusão em lei das atribuições desses cargos, uma vez que constam em uma portaria considerada inconstitucional; o reconhecimento do nível superior dos cargos que há 16 anos se encontra na Lei nº 9266/96, mas que ainda é ignorado pelo Governo Federal; e as Reestruturações de Carreira e Salarial, condizentes com os demais cargos de nível superior das Carreiras Típicas de Estado

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.