quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sabendo mais sobre o Programa GOVERNO CLIENTE



Garanhuns foi contemplada com a apresentação do Programa Governo Cliente, na manhã desta quarta-feira (04/09), no auditório do SEBRAE. A iniciativa é do Governo do Estado, que além da divulgação, busca o aumento da participação das Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI), nas compras do poder público estadual, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico local e da região. O programa é para todos, e foi discutido nos eixos: Licitações acessíveis, Fornecedor qualificado e Crédito facilitado.

A ideia é tornar conhecido e acessível, as informações voltadas a ações de desenvolvimento econômico, como por exemplo, os editais, para o referido público, e assim, aconteça o fomento deste setor no Estado. A intenção é que os pequenos também participem das licitações, pois quanto mais as políticas de compra governamentais forem adotadas pelos Municípios, mais forte Pernambuco irá se tornar no setor econômico. Para se ter uma ideia disto, 16% do total de processos licitatórios realizados em 2012, tiveram como vencedores a Média Empresa, Empresas de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual, segundo o Governo do Estado.

“Vender para o Governo é uma grande oportunidade para ampliação de mercado, pois ele é controlado por diversas ações”, declarou a Secretária Executiva de Fomento ao Empreendedorismo de Pernambuco, Ana Dias, reforçando que ao se qualificarem, estes empreendedores investem em produtos e serviços, e ampliam o mercado. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Geandré Nogueira, afirmou que este programa servirá de modelo para o município, “através da desburocratização das informações o programa incentiva e promove a geração de emprego e renda, e faz com que os recursos financeiros permaneçam no Município.”

O evento de divulgação sobre o “Governo Cliente” contou com representantes da CDL local, do Sindicato dos Contadores de Garanhuns, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Planejamento, Direitos Humanos, bem como da Controladoria Municipal, do SEBRAE Garanhuns, da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco - AGEFEPE, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, bem como da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.