terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sindicato dos Bancários faz visitas a municípios da região


A greve dos bancários continua por tempo indeterminado em todo o país. Nesta segunda-feira (23/09), a diretoria do SEEB Garanhuns e Região visitou as agências de Bom Conselho e Brejão, onde houve palestras de conscientização, convencimento dos funcionários e fechamento das agências Banco do Brasil naquelas cidades.

Na manhã de hoje (24), diretores e associados do sindicato visitam as agências de São João, Canhotinho, Quipapá, Jurema e Lajedo, com o objetivo de aumentar ainda mais a adesão ao movimento, além de esclarecer a população sobre o movimento grevista e seus objetivos.

Saiba mais

Os bancários cruzaram os braços desde quinta-feira (19/09) e só retornarão às atividades quando os patrões apresentarem uma proposta decente.

Os trabalhadores votaram pela paralisação depois que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se recusou a atender as principais reivindicações da categoria, tais como: reajuste de 11,93%, contratação de mais bancários, combate ao assédio moral, saúde, segurança, dentre outras.

Outro fator que fez os trabalhadores radicalizarem o movimento foi o reajuste de 6,1% oferecido. O índice é muito baixo, principalmente diante do lucro do setor, que beira os R$30 bilhões, somente no primeiro semestre deste ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.