domingo, 27 de outubro de 2013

Agora é Geovani Oliveira quem responde a Paulo Camelo


Prezado Conterrâneo Paulo Camelo,

Como já disse que GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE, de forma positiva rumo a Construção de um Futuro Diferente, porque só lamentar não nos levará a lugar algum. É importante dizer que temos sim todas as condições de ver Garanhuns eleger também um deputado federal e até dois, porque não? que amarras psicológicas são essas que impedem um feito natural e normal de ocorrer?

O Congresso Nacional está carente de Deputados Federais com um novo perfil, uma nova maneira de fazer política. Fazem mais de duas décadas que Garanhuns teve assento na Câmara Federal com José Tinôco. É importante salientar que o seu próprio nome Paulo Camelo é uma opção para as pessoas recuperarem a identidade e recuperarem a auto-estima. Seu desprendimento e sua visão clara da política local pode ser o combustível necessário para um novo tempo.

Ocorre ainda que é preciso não só ficar na defensiva. A Legião Estrangeira pode ser usada de modo inverso. É só invertermos a lógica. Ora, se a Legião Estrangeira vem de Recife e leva os votos de Garanhuns, o que impede os candidatos naturais de ir até outras localidades(assumindo compromissos com essas localidades, também. É claro) completarem suas votações elegendo 2 Federais e 3 Estaduais? E só transformar a Legião Estrangeira em Legião Pernambucana, já que os deputados sejam eles Federais ou Estaduais devem representar o Estado de Pernambuco. Nesse momento estamos visitando o sertão pernambucano.

Quanto aos que trabalham contra a cidade, apesar de se declararem "apaixonados por ela", esses vivem uma crise de identidade entre o "ser" e o "não ser" e são conhecidos como os "amantes do quanto pior melhor", não devemos nos preocupar pois em 2014 haverá uma seleção natural onde o povo de forma livre e soberana fará a exclusão através de um voto consciente e diferente de tudo o que já ocorreu na historia de Garanhuns, do Agreste, de Pernambuco e do Brasil. É isso ai.

Geovani Oliveira

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.