terça-feira, 22 de outubro de 2013

Eduardo Campos faz críticas ao leilão do pré-sal

O governador Eduardo Campos afirmou nesta terça-feira (22/10) que o mecanismo de leilão de exploração das áreas do pré-sal "precisa ser aperfeiçoado" para garantir a participação de grupos empresariais interessados e desse modo haver disputa. 

"Sem disputa, as empresas vão sempre oferecer o preço mínimo, o que não é bom para o Brasil. O petróleo do pré-sal não pode ser vendido a preços aviltados pela falta de concorrência", afirmou o governador, lembrando que o Campo de Libra foi leiloado pelo preço mínimo, após um processo "com pouco debate junto à sociedade". Disse o governador pernambucano.

Eduardo ressaltou, embora seja importante a destinação dos recursos do pré-sal para saúde e educação, essas áreas não podem esperar, no longo prazo, por tal reforço. "O governo diz que no longo prazo esse dinheiro vai ajudar muito na saúde e na educação. Mas a saúde e a educação precisam de medidas imediatas. Não podemos sacrificar os jovens de hoje, à espera de que o dinheiro do petróleo vá resolver a vida dos jovens do futuro", frisou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.