terça-feira, 8 de outubro de 2013

GARANHUNS TERÁ PLANETÁRIO

Planetário do Parque Ibirapuera em São Paulo

O projeto de um planetário para Garanhuns já está pronto e custará em torno de R$ 1 milhão. A ideia foi rapidamente apresentada nesta segunda-feira pelo próprio prefeito Izaías Régis na reunião que marcou a assinatura da Ordem de Serviço das obras do Binário de São José, que vai melhorar a infra-estrutura de várias ruas próximas à UPE Garanhuns.

Com o projeto do Planetário praticamente pronto, a administração pensou em colocar no Parque Euclides Dourado. Oferecemos outra sugestão, pensando em incrementar o turismo em outros locais, sugerimos que levassem o Planetário para uma das colinas de Garanhuns, pois se trata de um equipamento que por si terá seu apelo turístico regional, além de poder criar nova infra-estrutura de visitas em outro local.

Pode ser em locais como o Hotel Monte Sinai ou próximo a área onde é encenado o Espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Ou até em uma das colinas que não tenha ainda uma característica turística.

Quanto ao parque, ainda fico com a impressão que os eucaliptos pudessem dificultar a visão do céu.

A obra será conduzida pela Secretária Janecélia Marins, da Educação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.