sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GREVE ARRANCA REAJUSTE DE 8% E NOVAS CONQUISTAS SOCIAIS E ECONÔMICAS



Depois de mais de 16 horas de tensas negociações, a Fenaban apresentou à CONTEC uma nova proposta na madrugada desta sexta-feira, dia 11. Os bancos elevaram o índice de reajuste para 8% (aumento real de 1,82%) sobre os salários e as demais verbas e para 8,5% no piso (ganho real de 2,29%).

Para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a nova proposta dos bancos prevê aumento de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional. Também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

A nova proposta da Fenaban, apresentada após o 22º dia da greve, inclui ainda três novas cláusulas: proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao programa de vale-cultura do governo, no valor de R$ 50 por mês.

Diante disto o Sindicato convoca os bancários a participarem da assembleia que será realizada segunda-feira (14/10), às 8h, na sede da entidade (Av. Dantas Barreto, 48, Centro, Garanhuns), para analise da nova proposta e decisões quanto o rumo da greve. Enquanto isso o movimento paredista continua forte em nossa base.

Dias parados – A questão dos dias parados na greve foi o grande impasse desta última rodada de negociações. Os bancos estavam irredutíveis em sua proposta de inicial de compensar todos os dias de greve pelos próximos seis meses, mais a CONTEC lutou e conseguiu derrubar essa cláusula, quando a Fenaban evoluiu sua proposta para compensação de 01 (uma) hora diária, até o dia 15 de dezembro. Lembramos ainda que o SEEB Garanhuns e Região encaminhou, para a Federação e para CONTEC, uma carta informando nossa posição contrária a compensação dos dias parados, e isso contribuiu para altivez da CONTEC na mesa de negociação. Essa vitória também é nossa!

Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.