terça-feira, 29 de outubro de 2013

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Eduardo gosta. Dilma também.


Como um time que joga em casa tem a obrigação de vencer, Eduardo Campos está na frente na pesquisa em Pernambuco para presidente, publicada nesta terça-feira pelo Jornal do Commercio, e realizada em parceria com o Instituto Maurício de Nassau e o Portal Leia Já!

Entretanto, a diferença não foi tão grande. Eduardo ficou com 33%, Dilma está com 30% e Aécio, minguados 2%.

Porém, neste momento, Eduardo não poderia estar atrás, sob pena de ser constrangido no cenário nacional. Todos os dados apontam para uma campanha muito equilibrada no estado em 2014, tanto para presidente quanto para governador.

Contudo, Eduardo não está na frente quando entra um mito no jogada. Lula, em todos os cenários ele vence e coloca ampla frente. Na espontânea, o ex-presidente já parte de 22%, ante os 14% do governador.

Trocando Eduardo por Marina. Dilma vai a 36% e a representante da REDE, apenas 15%. Aécio melhor um pontinho.

Com Serra no lugar de Aécio, o representante do PSDB não melhora muito. Tem apenas 4%. Estes dois pontinhos que teria melhor que Aécio, toma de Dilma.

Com Lula a história é outra. O conterrâneo chega a 44%, Eduardo cai para 25% e Aécio patina nos 2%. Isto mostra que há um voto de Eduardo que ainda pertence a Lula.

Quem perde, e perde feio, é o PSDB, que é o segundo nas pesquisas nacionais, mas em Pernambuco nem aparece.

O resultado foi bom para Eduardo, mas também para Dilma, que está ali, coladinha. Ela sabe que a eleição para presidente não é só em Pernambuco. E Eduardo tem discurso para buscar seu crescimento pelo país.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.