quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Proposta de autoria do deputado federal Jorge Côrte Real cria o Dia do Estagiário

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai debater, nesta quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados, a criação do Dia Nacional do Estagiário.

A proposta é do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), que pretende apresentar projeto de lei definindo a comemoração no dia 18 de agosto. Segundo o parlamentar, a Lei 12.345/10 estabelece que esse tipo de projeto seja apresentado em audiência pública. “Queremos discutir amplamente a questão, ouvir opiniões dos setores envolvidos- estudantes, empregadores e empresas de estágios, antes de apresentarmos a nossa proposta”, salienta Côrte Real.

A audiência pública é requisito prévio essencial para que a proposta que pretendemos apresentar seja admitida.Entre os convidados para a audiência pública estão o presidente-executivo do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), Luiz Gonzaga Bartelli; o presidente da União Nacional dos Estudantes, Virginia Barros; a diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Manuela Braga Mendes; o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio José Domingues Oliveira Santos; a diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Lais Abramo; e o superintendente do IEL Nacional, Paulo Mol.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.