quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sivaldo quer saber sobre o corte dos eucaliptos

O vereador Sivaldo Albino levou o problema da derrubada dos eucaliptos no Parque Euclides Dourado.para a Câmara Municipal, onde requereu um pedido de informações por parte da prefeitura, entretanto o requerimento foi rejeitado, diante das explicações enviadas pelo Secretário Epaminondas Borges e lidas em plenário pelo líder de governo, Sílvio Sabino Filho, que aliás, já haviam sido publicadas aqui no blog.

Entretanto Sivaldo Albino não ficou satisfeito, enviou para todos os meios de comunicação suas dúvidas. O vereador requer a cópia dos laudos de todas as árvores derrubadas, valores que estão sendo pagos a empresa que efetuou o serviço, a destinação dos troncos dos eucaliptos e a ordem dos órgãos consultados. 

O assunto ainda vai dar muito o que falar. A prefeitura está iniciando o plantio das mudas, segundo informações, serão 300 novos eucaliptos, substituindo os 80 que foram derrubados. Em entrevista na Rádio Jornal, o prefeito Izaías Régis ratificou a confiança na secretaria e a necessidade das ações preventivas.

Sivaldo prometeu levar o caso ao Ministério Público.

Outra questão. Um dos argumentos utilizados sempre contra os eucaliptos é que eles não são árvores urbanas, que não permitem crescer outras árvores e vegetações menores ao seu redor, que têm sempre o perigo de cair e causar prejuízos, inclusive mortes. Que não são árvores nativas. Etc. Então porque continuar plantando eucaliptos?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.