quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TURISMO: Cristo do Magano em Garanhuns deve ser revitalizado‏

O vereador Claudio Taveira apresentou requerimento no mês de Junho de 2013 em sessão Plenária na Câmara Municipal de Garanhuns, solicitando ao Chefe do Poder Executivo a elaboração de um projeto para revitalização do Alto do Magano. O parlamentar sugere também que o projeto seja enviado ao Ministério do Turismo e Governo do Estado, visando a liberação de recursos.

¨Temos hoje no Alto do Magano o espetáculo teatral Jesus Alegria dos Homens que marca a Semana Santa em Garanhuns, e no mês de Julho é um dos polos do Festival de Inverno. "Queremos transformar o Alto do Magano e valorizar a comunidade local, implantando atrativos (polo de artesanato, restaurante, etc...), assim os turistas poderão além de visitar o local, fazer compras e desfrutar do nosso cardápio regional durante todo o ano" - ressalta Claudio Taveira.

O Alto do Magano conta com o Cristo mais alto do Brasil em altitude, com altura de 1.030 metros em relação ao nível do mar, no extremo Oeste. É um dos mais belos pontos turísticos da cidade de Garanhuns, com a construção do Mirante do Cristo Redentor em 1957, podemos admirar a mais bela paisagem natural e cultural do Planalto da Borborema.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.