sábado, 5 de outubro de 2013

V GERES: Diocese de Garanhuns participa do Movimento Outubro Rosa‏


A Diocese de Garanhuns, que conta com 33 paróquias na região, estará incentivando a prevenção do câncer de mama durante este mês, com a participação de todos os padres da Diocese. A iniciativa nasce da uma parceria com a V GERES - Gerência Regional de Saúde. O Bispo Dom Fernando Guimarães recebeu a Dra. Ricarda Samara, e sua equipe, na última reunião do clero, onde foram apresentados dados da campanha e material que está sendo trabalhado regionalmente.

As atividades fazem parte do Movimento Outubro Rosa mundialmente, que conta com adesões espontâneas, onde cada instituição pode fazer suas próprias ações. A V GERES elaborou um cronograma dos 21 municípios de sua regional e fez uma grande abertura no dia 1º, em sua sede, onde motivou a participação de prefeitos, secretários de saúde e outras entidades, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Neste domingo, 06, é o Dia D para toda a Diocese, que estará tratando do tema em suas missas e encontros religiosos, com a participação direta do Bispo Diocesano.

"É de fundamental importância esta parceria. A igreja católica, assim como outras religiões tradicionais, têm grande influência na população regional, e uma palavra do padre, orientando as pessoas para buscarem a prevenção de doenças tem uma relevância multiplicada. Só temos a agradecer a Dom Fernando e aos representantes da Igreja Católica da nossa Diocese" - afirmou Dra. Ricarda Samara.

O Movimento Outubro Rosa, além da prevenção ao câncer da mama, tem proporcionado exames para prevenção do câncer do colo do útero, e incentivado de forma educativa outras ações na área de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.