quarta-feira, 13 de novembro de 2013

31 municípios pernambucanos recebem prêmio da UNICEF


Trinta e um municípios pernambucanos receberão, nesta quinta-feira (14/11), o Selo Unicef - Município Aprovado. Trata-se de um reconhecimento internacional concedido pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A solenidade será às 11h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e contará com a presença do governador Eduardo Campos.

O Selo Unicef - Município Aprovado é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com os municípios do semiárido, da amazônia legal brasileira e com os estados. As premiações entregues se referem à edição 2009-2012, para a qual foram inscritos 1.265 cidades em todo o País. Vale ressaltar que, dos 31 municípios pernambucanos premiados nesta edição, 22 deles estão vinculados ao Programa Mãe Coruja.

Pernambuco ampliou o número de municípios premiados em relação aos anos anteriores. Foram 15 em 2006 e 21 em 2008. Durante a solenidade, será feito o lançamento da edição 2013-2016 do prêmio, e a expectativa é de nova ampliação no número de premiados. Ao todo, 135 cidades pernambucanas estão aptas a se inscreverem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.