quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Adolfo Lopes, José Gundes e Alfredo Gois recebem título de Cidadão Honorário de Garanhuns







A Câmara Municipal de Garanhuns viveu uma manhã de quarta-feira (27) muito especial com a entrega de novos Títulos de Cidadãos Honorário a pessoas que têm o reconhecimento da sociedade pelos relevantes serviços prestados.

De autoria do vereador Alcindo Correia de Melo, receberam os títulos os senhores: Alfredo Góis Neto e José Gundes de Barros Sobrinho. O vereador relatou na tribuna um pouco da história dos novos cidadãos e
dos motivos que o levaram às proposições. Alfredo Góis, atual Secretário de Administração de Garanhuns, embora nascido na Cidade das Flores, foi registrado em Saloá, onde morava a família. Já atuou em diversas empresas na cidade, e foi Secretário de Direitos Humanos no governo anterior. José Gundes emocionou muitas pessoas presentes ao relembrar momentos de dificuldade por conta da saúde, e mostrou a paixão pela família, pelos amigos e por Garanhuns. Nascido em Bom Conselho, onde morava no Distrito de Rainha Izabel, veio com os pais e seis irmãos em 1969. Seu pai, semi-analfabeto, valorizou a educação e a união familiar. O vereador Alcindo Correia se emocionou várias vezes ao relatar momentos de convivência com o amigo a quem considera um irmão. "Eu sempre tive esta vontade e nunca havia dito a ninguém. Há tempo pra tudo." - Afirmou Gundes, após ler texto bíblico.

O terceiro homenageado também é bastante conhecido do município, trata-se de Adolfo Francisco Nascimento Lopes. O título de Cidadão Honorário, apresentado pelo vereador Sílvio Sabino, foi aprovado por unanimidade na legislatura 2006. Nascido em Terezinha, e com família ligada à história de Brejão, Adolfo Lopes é um empreendedor e defensor de Garanhuns. Em várias passagens já deu mostras deste compromisso com a cidade que escolheu para viver, sempre buscando o desenvolvimento e geração de empregos. Adolfo contou um pouco dessa história e até as participações políticas. Acompanhado da família, o empresário, que atualmente é Ouvidor do Município, agradeceu à edilidade garanhuense.

O plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova ficou completamente tomado por autoridades, familiares e amigos dos homenageados. Secretários municipais prestigiaram o evento, a exemplo de Janecélia Marins (Educação), Pedro Passos (Direitos Humanos), Wanderley Lopes (Governo), além de outras personalidades como Dr. Nivaldo Azevedo, diretor da Clínica de Bovinos da UFRPE, Neide Brandão, gerente da Caixa Econômica, Dr. Paulo André Couto, presidente da OAB-Subseccional Garanhuns, Prof. Aldemir Fernandes Vilela (Colégio Diocesano e Escola D. Juvêncio de Brito), Cláudio Gonçalves (Instituto Garanhuns), entre outras. Amigos dos novos cidadãos como Carlos Ferreira e Wando da Travessia também estiveram presentes.

"Estes títulos somente reafirmam o sentimento de cidadania que estas pessoas já têm com Garanhuns. Ficamos orgulhosos de ter três amigos, que convivem conosco no dia-a-dia da cidade, sendo reconhecidos por seus trabalhos e pelos serviços que prestam à coletividade." - afirmou o Presidente da Casa Raimundo de Morais, vereador Audálio Ramos Filho.

"Garanhuns agora me adota, mas já adotei Garanhuns desde 1969." - Finaliza o novo garanhuense, José Gundes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.