sábado, 23 de novembro de 2013

Estudantes do Distrito de São Pedro vão conhecer Planetário em Arapiraca



A Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, em Garanhuns, realiza neste sábado (23) uma visita ao Planetário Lago do Perucaba, em Arapiraca (AL), junto aos 70 alunos, da 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como dos estudantes da 7ª Série A e B, da referida instituição de ensino.

A ideia da visita é fazer com que os estudantes reconheçam as características dos elementos cósmicos que compõe o universo e suas interações com o desenvolvimento das formas de vida no planeta terra. Com isso, a escola pretende ressaltar o processo ensino/aprendizagem dos jovens, possibilitando assim, uma interação do objeto de estudo com a realidade do aluno, proposta pela metodologia da própria instituição de ensino.

O estudo da astronomia possibilita a interação dos alunos com o universo, de forma que eles conheçam os elementos astronômicos visíveis no céu como o sol, a lua, as estrelas, os planetas e a galáxia. O planetário de Arapiraca foi construído em modelo norte-americano, permitindo a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do sol e da lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.

Estes elementos da ciência astronômica já são abordados em conteúdos, previamente trabalhados em sala de aula, nas disciplinas de Ciências, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, Artes e História, de maneira prática e experimental.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.