quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Hospital Dom Moura tem mais de dez mil atendimentos no mês de outubro

Secretário de Saúde, Dr. Antônio Figueira confere reformas do HRDM com o diretor Luiz Melo, 

Os números impressionam. Mais uma vez o Hospital Regional Dom Moura ultrapassa a marca dos dez mil atendimentos em um mês. Os dados são do relatório consolidado de outubro/2013, e trazem informações sobre as diversas áreas do hospital de referência regional. Para ser mais exato, foram 10.273 atendimentos.

Para se ter ideia deste serviço, somente no último final de semana, de 22 a 24 de novembro, foram quase mil atendimentos nas seis emergências do HRDM (Geral, Cirúrgica, Traumatológica, Pediátrica, Obstetrícia e Odontológica). Na sexta foram 318 atendimentos, no sábado 347 e no domingo 234.

"É um hospital que não pode parar. Qualquer falta de médico ou plantão incompleto causa grande impacto na população. Felizmente estamos conseguindo reverter algumas situações, como este final de semana sem qualquer problema na escala. É bom registrar que muitos atendimentos aqui no hospital poderiam ser resolvidos pela rede de atenção básica." - Afirma o gestor do HRDM, Dr. Luiz Melo.

O Hospital Regional Dom Moura está terminando uma ampla reforma, inclusive com ampliação de alguns setores. "Mesmo com as obras dentro do hospital, conseguimos atender a população que nos procura, oferecendo os serviços necessários. E os números mostram que continuamos na média dos últimos meses." - Finaliza o gestor da Unidade Hospitalar.

Números de atendimentos do mês de outubro:

Emergência Geral: 4.021
Emergência Cirúrgica: 1.214
Emergência Trauma: 2.479
Emergência Pediátrica: 1.265
Emergência Obstetrícia: 470
Emergência Odontológica: 824
Cirurgias Gerais: 155
Cirurgias Trauma: 150
Leitos Ocupados: 344
Partos Normais: 71
Partos Cirúrgicos: 53

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.