sexta-feira, 1 de novembro de 2013

IMAGENS DO OUTUBRO ROSA: Caminhada de encerramento leva milhares de pessoas às ruas de Garanhuns‏

Antes da caminhada, um aquecimento com o pessoal das academias de Garanhuns

Na concentração, Priscila Maravilha deu um show tirando fotos com todos

Jovens da Banda Marcial de Itaíba na frente da V GERES
 
Milhares de pessoas desceram pela Rua XV de Novembro em direção ao centro da cidade

Com muita animação, o recado da prevenção era dado a todos que participavam a caminhada

Uma parada especial na Unimed para agradecer a parceria de Dra. Marta e equipe
 
Janaína Ramos, Edson de Capoeiras e Dra. Ricarda Samara

Chegada a Av. Santo Antônio causa excelente repercussão para o Outubro Rosa

Equipe de Garanhuns, com Rosa Quidute e Socorro Régis

Dra. Ricarda Samara (V GERES) e o prefeito de São João, Genaldi Zumba

Um dia inesquecível para quem trabalha com a saúde na região do Agreste Meridional. Milhares de Pessoas, em sua maioria mulheres, de 21 municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, caminharam pelas ruas de Garanhuns com alegria e dando o recado da prevenção ao Câncer da Mama, e também do Colo do Útero.

Nesta quinta-feira, 31, foi o Dia D do encerramento da campanha Outubro Rosa, que movimentou ao longo do mês; Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Calçado, Capoeiras, Correntes, Canhotinho, Caetés, Garanhuns, Jupi, Jucati, Lajedo, Lagoa do Ouro, Iati, Itaíba, Paranatama, Palmeirina, Saloá, São João e Terezinha. Em cada município, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de outubro, diversas ações inseridas na campanha regional. Até chegar a este evento final, onde cada um dos municípios enviou uma delegação para participar da grande caminhada em Garanhuns.

"Foi um trabalho árduo, e a equipe da V GERES está de parabéns por coordenar o projeto que chamou tanto a atenção para esta causa da saúde. Em especial a Janaína Ramos, representando toda a nossa equipe, e ao amigo Luís Melo, diretor do Hospital Dom Moura, por dar sempre este suporte para nossas ações." - Ressalta Dra. Ricarda Samara, gestora regional de saúde.

Instituições públicas e particulares também se integraram à Campanha Regional, como a UNIMED, o Hospital Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro, a ADVAMPE, o Hospital Regional Dom Moura, a UPAE, o programa Mãe-Coruja, a Residência Multidisciplinar do HRDM, a Soservi, as Academias, Polícias Militar, Rodoviária e a AMTT de Garanhuns, LABAM e Codeam, Imprensa, entre outras.

Um destaque especial vai para a Diocese de Garanhuns, que levou o Outubro Rosa a 33 paróquias da região, com a participação direta de D. Fernando Guimarães.

Na caminhada final, todos os 21 municípios estiveram presentes. Praticamente todos os secretários municipais de saúde com suas equipes. Contou-se também com médicos, parceiros, e até os prefeitos Genaldi Zumba (São João) e Izaías Régis (Garanhuns) participaram do evento. De Garanhuns ainda, acompanharam toda a caminhada a vice-prefeita Rosa Quidute e a primeira-dama Socorro Régis. A Coordenadoria da Mulher estava em peso, além do vice-prefeito de Jucati, Clívio Alencar. O COSEMS esteve representado pela secretária de saúde de Lagoa do Ouro, Nilva Mendes. Muitos outros secretários presentes, a exemplo de Harley Davison, de Garanhuns.

A Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES, não escondeu seu entusiasmo: "Só temos a agradecer e renovar a vontade de levar este recado a todas as pessoas; busquem a prevenção. Nosso desafio é agora transformar os próximos meses em Novembro Rosa, Dezembro Rosa, dando continuidade a esta campanha que repercutiu tão bem para o estado inteiro".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.