quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IV Semana de Matemática acontece na UPE Garanhuns‏


Acontece até a próxima sexta-feira, 29, na UPE Campus Garanhuns, a IV Semana de Matemática, realizada pelo Colegiado do Curso e pelo Centro Acadêmico de Matemática.

O evento tem grande participação dos estudantes, inclusive de outros cursos interessados nos assuntos abordados. Nesta quarta edição, foram elaboradas apresentações que contemplam várias áreas do conhecimento, principalmente em questões relacionadas ao ensino, como a própria educação, neurociência, computação, uso de materiais para ensino da geometria, inovações tecnológicas no ensino e aprendizagem, cuidados com a saúde vocal, uso de Tangram no ensino da geometria básica, formação de professores em diversidade sexual e direitos humanos, uso do origami, entre outros.

"Trata-se de um momento de aprendizado muito rico, onde abordamos temas específicos que contribuirão para o crescimento acadêmico dos nossos alunos, paralela à formação curricular, neste caso, em matemática. Temos 17 apresentações diferentes, nos mais variados temas, e por isto é que se torna imprescindível a Semana de Matemática para a comunidade acadêmica" - afirma prof. Clóvis Gomes Jr. (foto), diretor do MultiCampi Garanhuns da Universidade de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.