segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ministério Público fiscaliza prefeituras em Garanhuns e Belém do São Francisco



Mais dois municípios do interior de Pernambuco estão sendo investigados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devido a irregularidades na contratação de funcionários. Em Garanhuns, a promotoria aderiu ao programa “Adesão Legal”, no início do mês de outubro, e instaurou um inquérito civil público contra a administração municipal. Belém do São Francisco também iniciou inquérito e, para dar o exemplo, nomeou servidora para o cargo de secretária escrevente.

Adesão Legal

O projeto “Admissão Legal”, coordenado pelo Centro de Apoio às Promotorias em Defesa do Patrimônio Público e Social, comandado pelo promotor Maviael de Souza, já conta com a adesão de várias promotorias ao redor do Estado. O programa visa fiscalizar problemas relacionados a contratações irregulares, seja por meio de nepotismo, preferência em realizar seleção pública temporária em detrimento de concurso, entre outras práticas que inibem a contratação efetiva de pessoal.

Fonte: Blog do Dárcio Rabelo / Arcoverde- PE
MPPE Seção: Política

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.