quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SEJUDH realiza Oficina de Xilogravura na Casa de Semiliberdade em Garanhuns


Nesta quinta-feira, 28, às 9h, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, (SEJUDH), coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, (SEDSDH), realiza Oficina de Xilogravura com internos da Casa de Semiliberdade, (Casem), no município de Garanhuns, Agreste do estado. O objetivo da ação, que integra a programação da III Jornada Estadual de Direitos Humanos é aprimorar a sensibilidade e a criatividade dos internos através da cultura popular, oferecendo aos participantes a oportunidade de criar suas próprias obras.

Nas oficinas são produzidas gravuras que mostram os direitos e garantias fundamentais previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, contados por meio da cultura popular nordestina. A iniciativa já foi realizada no Presídio de Petrolina e na Funase do município; na Cadeia Pública Feminina de Verdejante e na Colônia Penal Feminina de Buíque. Ao todo 60 reeducandos já foram contemplados.

As próximas unidades prisionais a receberem a Oficina de Xilogravura são: o Presídio de Palmares e o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. Os trabalhos realizados durante as Oficinas de Xilogravura serão mostrados, em uma exposição que será organizada pela SEJUDH. 

Serviço: Oficina de Xilogravura – Garanhuns
Data: 28 de Novembro
Local: Casem – Casa de Semiliberdade – Garanhuns - Rua Luís Burgos, 1507 
Boa Vista – Garanhuns-PE
Horário: 9h

Ass. de Imprensa da SEDSDH

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.