segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vereador requer novo Distrito Industrial para Garanhuns‏


O Vereador Haroldo Vicente (PROS) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao Chefe do Poder Executivo que delimite uma área para a construção do Distrito Industrial de Garanhuns.

"É chegada a hora de crescer através do investimento. Aí entra a importância da indústria, condutora de crescimento, geração de emprego e renda. Nossa cidade há muito tempo carece de um distrito industrial, já perdemos muitas empresas para as cidades vizinhas" enfatiza Haroldo Vicente, que complementa: "Muitos empreendedores têm interesse de investir na nossa cidade, por isso é importantíssimo a implantação de um novo distrito industrial".

Características do Distrito Industrial:

- Para ser capaz de concentrar infraestrutura específica (engenharia, tecnologia e economia), uma área deve ser delimitada para redução dos custos advindos da montagem das estruturas industriais;

- Em sua Infra-estrutura devem existir rodovias, suprimentos elétricos de alta potência (muitas vezes incluindo energia trifásica), cabos high-end, comunicações, grande volume de água, e grande suprimento de gás;

- Ser capaz de atrair novos negócios, fornecendo uma infra-estrutura integrada em um único local;

- Estar relativamente distante de áreas urbanas para tentar reduzir o impacto ambiental e social dos usos industriais;

- Rígido controle dos danos ambientais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.