sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vereadora Carla de Zé de Vilaço solicita escola para o Bairro Dom Helder Câmara em Garanhuns



Através do requerimento Nº 582 / 2013, a Vereador Carla de Zé de Vilaço solicitou ao Governo de Pernambuco a implantação de uma escola estadual que atenda as comunidades dos Conjuntos Residenciais Lula I e Lula II, no bairro Dom Hélder Câmara em Garanhuns.

Segundo a vereadora, a construção de uma escola estadual seria um importante passo para proporcionarmos a inclusão educacional dos jovens daquela localidade. Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e recebemos uma educação diferente das quais recebemos em casa. Na sala de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e a internet, viajamos também na nossa imaginação.

“Países de primeiro mundo têm como princípio uma boa educação, para manter o seu futuro próspero e assim manter e até elevar sua riqueza material e cultural. Um país se constrói com educação escolar e para isso temos que preservar e investir em nossa maior riqueza que são as escolas, e para facilitar este acesso, esta inclusão, é necessário que a escola esteja próxima da comunidade, integrada, fazendo parte do cotidiano do bairro”, afirmou Carla de Zé de Vilaço.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.