quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vereadora Nelma Carvalho requer Academia da Saúde para Comunidade da Liberdade‏


Com o objetivo de criar espaços adequados para estimular a promoção da saúde e a prática de atividades físicas e lazer, a vereadora Nelma Carvalho (PR), em Reunião Plenária na Câmara Municipal de Garanhuns,
apresentou requerimento solicitando ao Governo Municipal, por meio do Governo Federal, a implantação de uma unidade da Academia da Saúde na Comunidade da Liberdade.

Conforme Nelma Carvalho, conhecida como Diretora Nelma, por seu histórico como educadora naquela comunidade, além de receber orientações sobre atividades físicas, de segurança e de educação alimentar e nutricional, a comunidade praticará ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, atividades artísticas como teatro, música, pintura e artesanato. Os exercícios serão orientados por profissionais capacitados.

O objetivo da Academia é também a prevenção e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) responsáveis por 72% das mortes no Brasil, a partir da melhoria de indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.