sábado, 2 de novembro de 2013

Você acha que as bandas de forró estilizado incentivam o sexo fácil e o alcoolismo?


Uma reportagem ontem no rádio mostrou que o número de adolescentes grávidas chegou a índices alarmantes, muitas delas com menos de 15 anos. O problema é maior ainda no Nordeste. 

Explica-se: Além de outros problemas sociais, o Nordeste tem deixado rolar uma espécie de showbizz de influência na juventude, movido a álcool, música dançante e sexo. O incentivo à promiscuidade tem sido gerado a partir de uma mídia em rádio, televisão e eventos que incentivam o sexo fácil e sem responsabilidade.

O custo da conta para o Brasil chegou a R$ 7 bilhões com estas adolescentes grávidas, fora o investimento das famílias para manter estas novas crianças, a maioria delas, nestes casos, criadas pelos avós, pois os jovens não têm nem condições de se manterem, e ainda estão em suas formações enquanto pessoas adultas, o que faz atropelar etapas.

São os shows dos pseudo-forrós que proliferam e que têm no próprio Poder Público o seu principal cliente. É isto mesmo, a maioria dos shows destas bandas que incentivam o sexo fácil, o alcoolismo e a irresponsabilidade são pagas pelas prefeituras, a custos altíssimos, tanto nos cachés quanto no que deixam de problemas. A violência é uma delas. Jovens, em grupo, com álcool, em praça pública, sempre tem causado problemas para a polícia neste tipo de festa.

As prefeituras reúnem milhares de pessoas em praça pública para que possam ouvir que cachaça e raparigagem é que é bom, que é normal. Os adolescentes, ainda longe da formação do senso crítico, e diante seus ídolos artísticos, mulheres seminuas, bebidas alcoólicas por todo lado, músicas e danças sensuais, algumas eróticas mesmo, acabam por causar uma influência incomensurável. As meninas querem se mostrar gostosas com roupas apertadas e minissaias, e os rapazes mostrando que são garanhões e pegam todas. O resultado aparece nove meses depois.

Não é puritanismo nem inocência de minha parte. É um grave problema que há muito já deixou de ser apenas cultural para se transformar em um grave problema social, patrocinado pelas próprias prefeituras.

A conta e a perda de uma história já na saída da infância é paga para o resto da vida.

É incrível como toda música tem que falar em cachaça, traição, sexo... Com algumas, raras, exceções.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.