quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fernando Bezerra Coelho recebe título em Palmares e visita obras da barragem de Serro Azul‏

 


O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi homenageado na terça-feira (03) com o título de cidadão palmarense. Ele recebeu a comenda, aprovada por unanimidade pela Câmara local, das mãos do autor da proposta o vereador Josias Pereira (PRP). Além do título, Fernando Bezerra Coelho aproveitou o dia na Mata Sul para visitar os trabalhos da barragem de Serro Azul, uma das maiores obras hídricas em execução no Brasil. A barragem foi viabilizada pelo próprio Fernando, quando ocupava a Integração Nacional, com investimentos de quase R$ 200 milhões no projeto e contrapartida de R$ 134 milhões do Estado.

O dia do ex-ministro em Palmares começou por volta das 11h, com uma entrevista à rádio Cultura. Ele foi recepcionado na emissora pelos 12 vereadores da cidade, pelo deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) e o prefeito João Bezerra (PSB). Outros cinco prefeitos fizeram questão de ir abraçar pessoalmente Fernando Bezerra Coelho: os socialistas Eudo Magalhães (Xexéu), João Carvalho (Joaquim Nabuco), Tio Correia (Belém de Maria) e Fernando Pergentino (Sairé), além de Marivaldo de Andrade (PT, Jaqueira). “Temos que discutir alternativas econômicas para a Mata Sul, afinal a cultura da cana de açúcar enfrenta grandes dificuldades. As cidades da região precisam se preparar para receber distritos industriais e novas empresas”, afirmou durante a entrevista.

Logo em seguida Fernando Bezerra foi visitar as obras da barragem de Serro Azul, onde foi recebido pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo e pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PTB). A comitiva viu de perto o trabalho dos quase mil operários que estão erguendo a barragem, que depois de pronta irá beneficiar mais de 140 mil pernambucanos afastando de uma vez por todas o risco de enchentes na região. “A barragem também terá um importante papel econômico, porque as empresas buscam lugares onde exista água para poder construir. Além disto outros arranjos produtivos podem ser impulsionados a partir de Serro Azul.

Fechando o dia, Fernando Bezerra Coelho foi à prefeitura, onde era esperado por centenas de pessoas, para receber o título de cidadão. “Para mim é uma grande honra esta homenagem. Me sinto feliz por ter ajudado na construção de um marco histórico tão importante quanto a barragem. Vamos continuar trabalhando para o crescimento de Pamares e da Mata Sul, porque entendemos que o desenvolvimento deve beneficiar a todos os pernambucanos”.

FOTOS:  Sergio Figueiredo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.