segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

GARANHUNS E REGIÃO: Vara da Infância e Juventude alerta sobre conduta de órgãos de imprensa

Recebemos da Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns o ofício assinado pelos juízes Rafael Cardozo e Andrian Galindo, em que alertam para algumas situações em que órgãos de comunicação tratam de casos envolvendo crianças e adolescentes que cometem, ou suspeita-se de terem cometido algum ato infracional.

Não tratamos aqui de casos de polícia, acidentes ou casos que exponham este tipo de assunto. É uma questão de perfil, de editoria do blog, tem outros espaços em rádio, TV, jornais e blogs profissionais que fazem este tipo de trabalho muito bem. Por aqui, damos outra cara ao nosso site, mas isto não quer dizer que não possamos em algum momento trabalhar com este tipo de informação, e por isto é importante este esclarecimento por parte da justiça, principalmente trazendo o trecho do Estatuto da Criança e do Adolescentes que trata da divulgação, total ou parcialmente, nome, foto, ato ou documento que identifique o jovem infrator.

Fica o alerta aos companheiros de comunicação para atentar para esta situação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.