segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GARANHUNS: Vereador confirma construção de creche no Distrito de São Pedro pelo Governo Municipal‏


Está confirmada a construção de uma creche no Distrito de São Pedro, em Garanhuns, solicitação feita através do requerimento de nº 029/2013, pelo vereador Paulo Leal (PSB), que será atendido pelo Governo Municipal. Justificando seu pedido, o vereador registra o crescimento populacional do Distrito nos últimos anos, consequentemente o aumento da demanda de crianças que precisam desse atendimento especial, para que seus pais possam trabalhar, além de receberem os demais serviços sociais que uma creche oferece.

Na última semana de novembro o Prefeito de Garanhuns esteve em Brasília/DF, onde buscou recursos para realizar obras em nossa cidade. No Ministério da Educação garantiu o aporte financeiro para construção de 03 creches no município, sendo uma delas para atender o Distrito de São Pedro.

“Cada vez mais vemos a necessidade das mães trabalharem fora de suas residências para ajudar no sustento da família, uma creche é imprescindível, pois significa a garantia de se ter um local para deixar os filhos sob cuidados de pessoas devidamente habilitadas enquanto mães e pais trabalham. Investir na construção de obras como essa é a chance de enfrentar “na raiz” o problema da desigualdade entre ricos e pobres. Pois, a capacidade de crescimento com responsabilidade de um país, estado ou município deve ser medida pelo que cada um faz pelas suas crianças, dando oportunidades iguais a elas”, afirmou Paulo Leal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.