terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Izaías fará campanha para Dilma. Todo mundo já sabia.

Em evento no Parque de Exposições de Garanhuns, Izaías assina ordem
de serviço sob olhares do governador e quatro pré-candidatos
(Tadeu Alencar, Armando Monteiro, João Lyra e Fernando Bezerra)

Em entrevista ao programa Manhã Total, com Marcos Cardoso, na Rádio Marano, entre outros assuntos políticos, o prefeito Izaías Régis anunciou que votará em Dilma Roussef para presidente.

O prefeito mantém uma relação institucional com o Governo do Estado, e em vários momentos buscou evitar situações que levassem ao rompimento, como alguns pronunciamentos antes do Festival de Inverno, o que gerou um certo desconforto. Mas o episódio foi superado com a chegada do governador e a aproximação de ambos durante o FIG. 

Até o FIG, setores do PTB ainda esperavam sinalização de que Eduardo pudesse apoiar Armando Monteiro. Por isto, até ali, Izaías anunciava apoio ao governador para presidência. Entretanto, o senador esperou o máximo que pode, até o mês de setembro, pois precisava ajustar o palanque com algumas mudanças partidárias dentro do prazo legal. Como não se concretizou o apoio de Eduardo, Armando seguiu para a construção de um novo discurso (agora contra o governo estadual) e parceria com o PT, principalmente em nível nacional, onde já aconteceram reuniões com Dilma e Lula. Por aqui, o Partido dos Trabalhadores tem trabalhado a hipótese da candidatura própria como Plano A.

Com Armando se transformando em uma opção para o Governo Federal enfrentar Eduardo em Pernambuco, é natural que Izaías Régis, talvez o mais próximo prefeito do senador, caminhe com seu líder político.

O PSB já sabia, desde há muito tempo, que Izaías seguiria com Armando, naturalmente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.