domingo, 1 de dezembro de 2013

Ministros de Dilma têm encontro com prefeitos pernambucanos

Encontro em Gravatá foi pensado pelo senador Humberto Costa


O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, com o apoio do governo do Estado de Pernambuco, da prefeitura de Gravatá (PE) e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realiza, nesta segunda-feira (02), o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Pernambuco. O evento conta com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Técnicos de doze ministérios, além de representantes da Funasa, Controladoria-Geral da União e Caixa Econômica Federal, estarão à disposição dos prefeitos e de seus assessores para prestar esclarecimentos sobre as parcerias firmadas entre os municípios e a União. O objetivo do Encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações foram realizadas em todos os estados do país.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o governo federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.

Na programação do Encontro, estão previstas palestras sobre o Regime Próprio de Previdência dos Municípios, políticas para a Saúde e para a Educação. Os prefeitos e suas equipes ainda terão acesso às Salas de Atendimento, onde os técnicos dos principais ministérios do Governo Federal darão informações personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.