sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MULHER QUILOMBOLA: Professores se emocionam com nova formanda de Direito

Professores se manifestaram nas redes sociais sobre a importante conquista de Edivane

A Acadêmica Edivane Lopes, estudante da Faculdade de Direito de Garanhuns FDG/AESGA e concluinte da Graduação é a primeira quilombola do Nordeste e a segunda no Brasil a conseguir um diploma do concorrido curso de Direito. Esta conquista tem repercutido nas redes sociais, até seus professores que estiveram na sua banca examinadora do Trabalho de Conclusão de Curso fizeram questão de enaltecer o feito. O TCC recebeu nota 10. E olha que banca: José Maria Leitão, Eliane Simões Vilar e e Márcio Bastos Sá Barretto.

Edivane pertence à Comunidade Quilombola do Castainho, e já em seu TCC deu mostras de como pretende seguir na carreira escolhida. Tratou sobre a titulação de terras Quilombolas, em especial o Castainho. Um belo exemplo de raiz, de reconhecimento às coisas a que a gente pertence. 

Trazemos do facebook as declarações que motivaram dezenas de comentários elogiando a nova formanda de Direito.

Eliane Vilar
Garanhuns se orgulha de ter a primeira quilombola do Nordeste e segunda no Brasil a terminar um curso de Direito. No Brasil uma mulher, negra e de uma comunidade quilombola pobre, superar todas as barreiras e chegar a alcançar o seu sonho, não é comum. Quem acompanhou e acompanha a trajetória de vida de Edivane Lopessabe o quanto foi difícil. Portanto, querida, que esse seja apenas o primeiro degrau, de tantos que galgará. Continue a luta e que Deus abençoe o seu caminho.
Parabéns José Maria Leitão, por sua orientanda.

José Maria Leitão
TCC PARA FICAR NA HISTÓRIA !
Muito feliz em tê-la orientado, EDIVANE .Um presente que caiu do Céu! Primeira negra quilombola do Nordeste e segunda do Brasil a terminar um curso de Direito. Desejo-lhe muitas felicidades, mas também que você, Edivane, entenda, abrace, incorpore e nunca largue o desafio que aguarda a 1ª Quilombola de Garanhuns no compromisso da luta pelo Direito e pela Justiça à sua comunidade, ao seu povo! Diante de uma banca de respeito, Profª Eliane Vilar e Dr. Márcio Bastos Sá Barretto nota 10,0, não é pouca coisa, não. Aprovada com louvor! PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS !

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.