sábado, 28 de dezembro de 2013

NATAL de 2013 registra QUEDA DE HOMICÍDIOS em Pernambuco



A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) apontou uma diminuição de 28,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas festas natalinas de 2013 em relação às do ano passado. Após declínio de 21 para 15 assassinatos, 2013 se consagra como ano com o menor índice de homicídios registrados desde o início do Pacto pela Vida, em 2007. Os dados foram copilados pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (GAGE).

De acordo com a SDS, dentre as medidas tomadas para diminuir o número de assassinatos está o reforço no policiamento da Região Metropolitana do Recife (RMR) e em cidades como Caruaru e Gravará, no Agreste do estado.
O aumento do contingente de policiais nas ruas teve como consequência um decréscimo de 75% na quantidade de óbitos letais intencionais no Recife, ao cair de 12 assassinatos em 2012 para três neste ano.

O Disque Denúncia também favoreceu a diminuição de assassinatos, batendo um recorde: 43 mil chamadas, um aumento de 9% na comparação com o ano passado. A maioria das chamadas foi referente ao tráfico de drogas (31,5%, ou 13,5 mil chamadas), 21% à perturbação do sossego (9,2 mil ligações) e 11% à violência doméstica (4,8 mil chamadas).


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.