quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natal Luz de Garanhuns será inaugurado nesta quinta, 05


Em Garanhuns agora o Natal é Luz, assim como em Gramado no Rio Grande do Sul, a cidade se ilumina para a festa de final de ano. 

A decoração tem agradado às pessoas que já viram nas principais ruas, e principalmente nas praças, mas a iluminação somente a partir desta quinta-feira, quando haverá uma programação especial com a (OMARA) Orquestra Manoel Rabelo com o cantor David Menezes, o Coral Presbiteriano de Garanhuns e show da cantora Dalva Diniz. A partir das 19h, de frente ao Palácio Municipal.

Nos bairros já estão sendo apresentados shows natalinos com artistas populares.

Garanhuns ficou marcada por dois momentos natalinos. O primeiro é aquele que o tempo não devolve mais, o da nossa infância. A Av. Santo Antonio ficava tomada por brinquedos onde as famílias se divertiam. Era o tempo da nostalgia, com Roberto Carlos nos autofalantes dos parques de diversões. Jogos de azar, principalmente as roletas, eram aceitos normalmente no meio da rua. Doces como maçã do amor, algodão doce, uvas-passa, lambuzavam a criançada, que se divertiam nos grandes brinquedos: Roda-gigante, Chapéu-mexicano, Canoas, Onda, Carrinhos, Carrosséis, etc. Ao final, voltavam pra casa com uma grande bola colorida.

Depois de muitos anos, Garanhuns chamou a atenção com o seu Natal dos Sonhos, que embelezou a cidade com luzes, ornamentando de fantasia os prédios históricos. A festa já havia deixado o centro da cidade. Mas não teve prosseguimento, embora o nome já tivesse caído no gosto popular. Os primeiros Natal dos Sonhos foram verdadeiros espetáculos de luzes e cores.

No ano passado foi o Natal Encantado, com a forte presença da CDL, que sem ela não haveria acontecido. Vivemos nos últimos anos, festividades natalinas dentro de uma realidade mais econômica.

Mas este ano, parece que caminha para ser diferente. Artistas foram contratados para criar um novo contexto com nova proposta artística cultural. Na busca de criar esta nova aura, magia, o Governo Municipal produz o seu Natal Luz, que será lançado nesta quinta-feira. Muita responsabilidade em dar o mesmo nome do evento de Gramado-RS, considerado o melhor natal do Brasil, com grande espetáculos e uma decoração maravilhosa. Onde tivemos a oportunidade de conhecer e fazer matérias especiais para o blog.

Pelo que pudemos ver até agora, Garanhuns vai bem. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.