terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Nota Oficial do Prefeito de São João, Genaldi Zumba

Meu querido Povo de São João,

As eleições de outubro procuraram trazer uma mudança no Município de São João. Um homem simples, com história e serviços prestados a este Município, da terra, foi levado ao cargo máximo da Administração. Uma vitória limpa, concreta, realizada com sacrifício e muito suor. A vitória obtida se deu pela vontade do Povo, com o Povo, os únicos com quem me comprometi. Assim foi que iniciei minha gestão, com olhos virados para frente, para o bem de São João.

Os derrotados, que investiram verdadeira fortuna, para manter o Reinado, não se contentaram, preferindo, como sempre fizeram, obter na Justiça, a vitória que as urnas lhe negaram. Várias batalhas foram travadas na Justiça, em todas sempre alcançamos a vitória dos justos, com a consciência tranquila de que a campanha do tostão venceu a do milhão. O simples mandioqueiro venceu os Doutores, que sequer possuem moradia em nossa adorada São João.

Por uma questão formal, sem qualquer vinculação com o conteúdo, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, após os votos de 3 (três) Desembargadores que não viam qualquer erro cometido por minha campanha, acabou, por maioria, com apenas um único voto, dar azo ao que meus adversário ladravam.

Esclareço, apenas, a quem devo, como Prefeito de São João, a devida satisfação. A decisão do TRE/PE, com a qual nem eu nem muitos, inclusive meus advogados, não concordamos, é apenas uma instância, que será finalmente resolvida na Corte Maior da Justiça, em Brasília. Não me afastarei do cargo de Prefeito, como divulgam alguns. A decisão agora tomada ainda não é definitiva, cabendo recurso no próprio Tribunal de Pernambuco.

Meu objetivo maior, agora, é defender o Cargo que o Povo de São João me deu, recorrendo em todos os níveis que forem possível, para que ao final prevaleça a vontade da população de São João. Vou continuar administrando nossa querida Cidade, agora, com maior vigor, com mais vontade, para promover o bem que tanto buscamos.

Não permitirei que o passado, cheio de tristeza, de escuridão, volte, através dos Doutores que perderam a eleição e que com a derrota, repentinamente sumiram de nosso Município. Volto a confirmar que a disputa na Justiça não terminou, apenas começou e, como não tenho medo, sentimento que Deus me poupou, lutarei até que a verdade e a Justiça seja, ao final, revelada.

O meu mandato foi conquistado pela urna e não no ˜tapetão”, através de questões pequenas que contrariam a vontade de quem realmente é detentor do Poder, o Povo. Aqueles da cidade, da zona rural, dos sítios, povoados, especialmente os mais humildes, que comigo, sempre estiveram juntos, e são testemunhas do que já fizemos e que muito haveremos de fazer.

Aproveito para desejar a todos um feliz Natal e que no ano que vem, com a benção do mais justo dos homens, estaremos sempre juntos.

José Genaldi Ferreira Zumba.
Prefeito Eleito do Povo de São João.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.