quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Para aliviar efeitos da seca, vereadora solicita perfuração de poços artesianos na Zona Rural Garanhuns‏


A Vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), apresentou emenda solicitando ao Governo do Estado, por meio do IPA (Instituto Agrônomico de Pernambuco), a perfuração de poços artesianos nos Sítios Paulista, Estiva e Mata dos Caibros, em Garanhuns.

A parlamentar lembra que em março desde ano, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo Municipal, anunciou a perfuração de dez poços artesianos na cidade de Garanhuns.

¨Nosso município também vem sofrendo com a estiagem que castiga a região Nordeste do país. Com a diminuição nos índices de chuva, o solo ressecado, sem pasto e a baixa produção no campo, os agricultores que vivem da terra são diretamente prejudicados. A implantação desses poços artesianos é um anseio dos moradores dos referidos sítios que sofrem com problemas de falta de água¨ ressalta Carla de Zé de Vilaço.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.