domingo, 13 de janeiro de 2013

COMPETÊNCIA E OPORTUNIDADES: O bom exemplo que vem da própria cidade




Observem o ambiente criado personalizando o evento

Quem tem acompanhando os eventos em nossa cidade nos últimos anos, sabe que eles têm crescido em criatividade e opções. São parcerias que vão sendo feitas, profissionais se capacitando, gente da gente que vai transcendendo.

Falo isso pra chegar na noite deste sábado. 

Depois de Aula da Saudade, Culto Ecumênico e Colação de Grau, no espaço de recepções Chalé II, Forum Ministro Eraldo Gueiros Leite e Casa de Shows Metroplaza, respectivamente, a equipe do Studio C, e empresas parceiras como o Chalé Recepções, de Luna Neto e Patrícia Luna, superaram todas as expectativas com um fantasioso baile indiano, com insensos, decorações, personagens, luzes e tudo mais da produção para uma noite especial.

Na música, a elegância da Super Oara, a energia batuqueira da D'Breck e o eletrônico som de DJ Pety viram o sol nascer em Garanhuns.

Desde o receptivo que levou cada convidado nas mesas, até o cerimonial que contou com toda as equipes das empresas relacionadas, além de mestres como Marcos Cardoso e Saullo Paes. Como se vê, uma mostra que se encontram em Garanhuns profissionais que devem ser exportados, como estão sendo, para todo o estado. E o diferencial, os próprios responsáveis pelas empresas gerenciavam as ações, a exemplo de Luna, que supervisionou todo evento, para que nada fugisse do roteiro e do bem estar da festa.

Um novo tempo está sendo marcado por estes profissionais, que misturam competência e simpatia. Gente como os irmãos Helder Carvalho e Hélio França, entre tantos outros empresários da nova geração que estão enxergando adiante, aproveitando oportunidades e indo além das nossas fronteiras. Exportando uma Garanhuns que dá certo!

Neste mercado, ainda há espaço para muitas outras pessoas. Temos mais profissionais em várias áreas que dão mostras cotidianas de competência.

A noite deste sábado da Formatura de Direito, durante muito tempo ainda vai repercutir positivamente para todos.

Vejam a movimentação de bares e restaurantes esta semana, aluguel de roupas, salões de beleza, taxis, hotéis, etc. Tudo isto por conta de um evento. Mas sobre isto, falamos depois.

A nova logomarca da prefeitura de CAETÉS



Em meio a denúncias de desmonte da administração municipal por parte daqueles que integravam a antiga gestão, danificando a estrutura existente e rombos nas contas, a Prefeitura de Caetés apresentou uma das mais bonitas logomarcas da região. 

Com azul sereno, fontes modernas, o brasão do município ao lado esquerdo (que poderá ser utilizado eventualmente) e três bonecos em movimento (coisa já apresentada em outras logomarcas, mas ainda em voga), a nova imagem do município quebra com o amarelo e o vermelho que identificavam a gestão anterior socialista.

É VERDADE: Ciro Gomes deixa a política e vira comentarista de futebol

No Camarote Oficvial, o governador e a primeira-dama já receberam Ciro Gomes e Dilma Roussef

Ex-ministro e ex-governador do Ceará, o socialista Ciro Gomes vai dar um tempo da política para virar comentarista de futebol. Sem o espaço esperado dentro do seu partido, que o impediu de disputar a Presidência da República, Ciro vai "dar um tempo" da política por dois anos.

Pode ser uma parada estratégica, haja vista as movimentações de Eduardo Campos, presidente nacional do seu partido, visando uma candidatura ao Planalto. O governador de Pernambuco sempre causou ciúmes em Ciro.

Quando Eduardo Campos alcançou a presidência nacional do PSB, Ciro perdeu espaço. O partido impediu suas tentativas de se candidatar à Presidência e reduziu sua força ao Ceará, estado em que fez o seu irmão, Cid Gomes (PSB), governador. A dupla, aliás, adora dizer que o PSB estará na base de Dilma em 2014, na próxima campanha presidencial, ignorando os passos de Eduardo para um voo solo. Apoiar a candidatura de Campos seria consolidar a imagem de Eduardo e admitir um protagonismo não só nacional, como também dentro do seu partido. Então, foi melhor "dar um tempo".

Sua estreia como comentarista esportivo da Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, é na próxima quarta-feira (16), no fim da manhã. Seu programa diário terá 10 minutos, onde ele comentará a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. Na década de 70, no interior do Ceará, o socialista já havia sido comentarista esportivo, além de comentar política, mais recentemente, em programas da RedeTV! e da TV Cidade de Fortaleza.

Blog do Jamildo

Dominguinhos é transferido para São Paulo


O cantor e compositor Dominguinhos foi transferido, na manhã deste domingo(13), do Hospital Santa Joana em Recife para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, a pedido de seus familiares. Segundo boletim médico que acaba de ser divulgado, seu quadro clínico encontra-se estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção controlada, em ventilação mecânica. Ele fez hemodiálise ontem sem intercorrências.

Permanecem o marca-passo e as medicações para a arritmia. A partir de agora, seu tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos. As informações são do médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI do Hospital Santa Joana, onde está desde o último dia 17 de dezembro.


Fonte: Diário de Pernambuco

FUNCULTURA: Fundarpe realiza capacitação em projetos culturais para produtores de Audio-Visual em Garanhuns



Acontece na próxima semana uma oficina em Elaboração de Projetos Culturais visando capacitar os produtores para participarem do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco / Funcultura 2012-2013. 

Destacamos que essa capacitação será oferecida pela equipe da Coordenadoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco objetivando capacitar os produtores culturais de Garanhuns a inscrever os projetos culturais na linguagem de audiovisual, contemplando as categorias de longa-metragem, curta-metragem, produtos para TV, cineclubismo, difusão, formação, pesquisa e preservação.


Este ano teve a criação, no edital, da categoria Revelando os Pernambucos que irá premiar, no valor de R$ 20.000,00, projetos advindos de cada uma das Regiões de Desenvolvimento do Estado, totalizando 12 projetos, sendo um em cada RD. Ou seja, tem um prêmio deste para a região de Garanhuns.


Recebemos o convite da Fundarpe, em parceria com Eduardo Cabral, para fazer a articulação local de produtores e artistas, além de buscar espaço e estrutura para a realização da Oficina.




Informações sobre a capacitação:
Data: 15/01/2013 (terça-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório da AESGA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.