segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Novena Cultural de São Sebastião em Trapiá - Iati

clique para ampliar

BOLETIM MÉDICO SOBRE DOMINGUINHOS EM SÃO PAULO - 14/01/2013



O sanfoneiro Dominguinhos apresentou melhora após ter sofrido uma parada cardíaca na última terça-feira (8). Segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, o músico está respondendo satisfatoriamente ao tratamento.

Dominguinhos luta contra um câncer no pulmão. Antes de ser transferido ontem (13) para a capital paulista, ele estava internado desde o dia 17 de dezembro, no Hospital Santa Joana, em Recife. O compositor foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória. Na semana passada, teve uma parada cardíaca.

Fonte: Agência Brasil




Tico Santa Cruz faz homenagem a Celso Blues Boy no Garanhuns Jazz


Tico Santa Cruz, astro da banda Detonautas, começou uma parceria com Celso Blues Boy durante o Garanhuns Jazz 2010. Agora, no Garanhuns Jazz 2013, Tico vai relembrar esses grandes momentos, cantando musicas do grande Mestre do Blues Nacional, que infelizmente faleceu no ano passado.

Tico Santa Cruz e Celso foram amigos inseparáveis durante os quatro dias do evento, tanto no palco quanto      nas demais atividades na cidade, chegaram a curtir bares e eventos, como a Budega e o CarnaJazz, onde deram várias canjas.

Ivan Rodrigues é nomeado Secretário Executivo de Planejamento e Gestão do Governo de Pernambuco

Dr. Ivan recebeu apoios importantes na sua luta pelo partido e a favor de Garanhuns

Foi nomeado pelo Governador Eduardo Henrique Accioly Campos nesta segunda-feira (14), como Secretário Executivo de Planejamento e Gestão, Ivan Rodrigues da Silva, um dos grandes articuladores políticos do estado de Pernambuco, que também foi assessor do Ex-Governador Miguel Arraes, avô do atual governador do Estado.

A nomeação de Ivan foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) como um dos Secretários de Articulação Social e Regional, que tem como Secretário Aluísio Lessa. 

Rodrigues foi Deputado Estadual e também ocupou a cadeira de presidente do PSB na cidade de Garanhuns por vários anos. Desejamos muito sucesso ao mais novo secretário do Governo Eduardo Campos e, que o mesmo possa contribuir para o desenvolvimento de Saloá, do Agreste Meridional e também do nosso querido Estado de Pernambuco.

Do Blog Saloá Notícias

.
AGORA COMIGO: Ivan Rodrigues cumpria um papel democrático e de articulação no PSB garanhuense, e por consequência social, com um trabalho inclusivo de lideranças para a montagem de um projeto do partido e do governador para Garanhuns. Acabou, num erro estratégico da legenda, atropelado por um novo projeto de inserção de uma liderança, apoiada pelo Diretório Estadual. Viu seu trabalho deformado e jogado fora, mesmo diante das mostras de que os seus dirigentes estavam equivocados. Foi tudo muito traumático, para todos os personagens.

Ficou sem chão, e percorreu o caminho natural de se aproximar do antigo socialista Zé da Luz, mesmo assim, não foi uma figura tão presente como costuma ser nas campanhas políticas de nossa cidade. Além da angústia de ver seu trabalho de fortalecimento partidário ser desprezado pelas lideranças estaduais, contou também com problemas de saúde, inclusive de sua inseparável esposa, D. Dulce.

Mas dr. Ivan contou sempre com o apoio da sociedade. O advogado ainda tem muita lenha pra queimar, e o governador sabe disso. Eduardo sabe também que o partido errou em Garanhuns. O convite a Dr. Ivan corrige um erro ao admitir seu afastamento das hostes administrativas (onde militava na ARPE) e ainda recoloca Dr. Ivan em um lugar de destaque nas decisões estratégicas, com o cargo de Secretário Executivo de uma pasta importante como é planejamento. E mais, recoloca Dr. Ivan na articulação política regional.

Antes de mais nada, é um reconhecimento. Uma prova de que se podem reverter injustiças. Mas vai além disso, pois sabemos que se Dr. Ivan Rodrigues foi chamado para a função, é porque tem competência para a missão de coordenar a articulação pedida pelo governo.

Garanhuns agradece.

Comprovante de Rendimentos dos servidores estaduais será disponibilizado exclusivamente via web



Visando a sustentabilidade ambiental, o Governo de Pernambuco, a partir de 2013, disponibilizará somente através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br),o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte dos servidores estaduais ativos e ex-servidores que receberam rendimentos no ano-calendário de 2012. A Portaria nº 87, de 11 de janeiro de 2013, que regulamenta o ato, foi publicada no Diário Oficial do último sábado (12).

A exclusividade do formato via web é fruto de uma política do Governo do Estado que visa garantir a qualidade, a agilidade e a economia na concessão desses documentos para os servidores. “A modernização possibilita a rapidez e a confiabilidade dos processos e por isso estamos disponibilizando o serviço online. É uma maneira de permitir o imediatismo, a praticidade, a mobilidade e a segurança para o servidor”, declara o secretário de Administração Décio Padilha.

Os comprovantes serão disponibilizados em meados de fevereiro e poderão ser acessados, para consulta e impressão, a qualquer momento através do link “Comprovante de Rendimento”, localizado na página do Portal do Servidor. Para isso, o profissional precisa portar o número de sua matrícula e a senha eletrônica.

Vale salientar que os servidores detentores de mais de um vínculo com o Estado precisarão checar com cada matrícula e senha respectiva o documento de rendimentos correspondente. 

Senha do Portal do Servidor – Caso o servidor ainda não possua senha do Comprovante de Rendimentos (a mesma utilizada para consulta do contracheque) do Portal do Servidor ou a tenha esquecido, ele deverá procurar o Centro de Formação do Servidor Público (Cefospe) para solicitar uma nova. Também é possível requerer a senha nos Expressos Cidadão de Garanhuns, Caruaru e Petrolina. É importante salientar que a criação ou resgate da senha só pode ser feito pessoalmente pelo servidor.

Documento impresso - O servidor poderá solicitar o comprovante na forma impressa e sem ônus, através do departamento de pessoal do órgão ou entidade à qual esteja vinculado, onde será agendado o prazo de entrega. 

Servidores aposentados e Pensionistas – Os servidores aposentados e pensionistas continuarão recebendo a forma impressa do comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto de Renda Retido na Fonte durante o ano de 2013. A exclusividade online só acontecerá para eles a partir do ano de 2014.

Endereços:

Expresso Cidadão Garanhuns: Avenida Lions Club, 305 - Aluísio Pinto - Garanhuns - PE (55292-060) - Fone: (87) 3761-8661 - Fax: (87) 3761-8663

Prefeitura convida imprensa para lançamento do Garanhuns Jazz Festival 2013


Na ocasião será divulgada a programação do Jazz Festival e dada todas as informações relacionadas à  edição 2013 do grande evento, para divulgação da imprensa.

Santa Cruz e Náutico não dão sorte no sorteio da segunda fase da Copa São Paulo


Santa Cruz e Náutico fizeram bonito na primeira fase da Taça São Paulo de futebol júnior, que é a grande competição nacional neste início de ano. Ambos terminaram invictos, e o Santa Cruz foi ainda melhor, vencendo as três partidas.

Com os resultados avançaram para a segunda fase. O Sport ficou de fora por um gol de empate que levou no último jogo, aos 48min do segundo tempo. Teria ficado com seis pontos e com a ponta do seu grupo.

Mas o sorteio não ajudou os pernambucanos. Agora, em tabela ainda a ser confirmada com data e local dos jogos. Os alvirrubros enfrentarão o Santos, e o Santa Cruz pega o São Paulo. Os clubes paulistas são sempre candidatos ao título. Caso um dos dois pernambucanos consiga passar por um paulista já será uma grande conquista, pela diferença de investimentos que são feitos nas bases destes clubes.

Os jogos da segunda fase acontecem nestas terça e quarta-feira.

Vale a torcida para os pernambucanos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.