terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Programação Completa do Garanhuns Jazz Festival 2013


Com apenas seis anos de idade, o Garanhuns Jazz Festival já é considerado um dos maiores festivais do gênero em todo o País. Atrações locais, nacionais e internacionais trazem para a terra do frevo, mestres do jazz e do blues. Este ano o festival está ainda maior. Vai de 09 a 12 de fevereiro, ocupando o palco  na Praça Guadalajara, e o Pau-Pombo, marcando a volta dos happy-hours.

Com uma programação inteiramente gratuita e descentralizada, com shows no palco principal da Praça Guadalajara, sempre a partir das 20h, e apresentações, às 16h, no Pau-Pombo, o GJF oferece também oficinas e atividades específicas durante o dia para crianças no Jazz Kids.

Este ano o festival presta uma homenagem a GONZAGA DE GARANHUNS, que já se apresentou em três anos edições do evento é um ícone da cultura regional.

A programação foi apresentada em evento prestigiado no Coluna Café, em Garanhuns, pelo prefeito Izaías Régis e o produtor do evento, Geovanni Papaléo.

Confira a programação completa do evento:


Palco Ronildo Maia Leite (Praça Guadalajara)

Sábado – 9 de fevereiro
Baião de 3 (PE)
Jefferson Gonçalves & Banda (RJ)
Warren Atiba Taylor (EUA) & Uptown Band (PE)
Tico Santa Cruz (Detonautas/RJ), Cida Maria (PE), Paulo Ferreira (PE), MC Rodrigo (DF) e convidados. 

Domingo – 10 de fevereiro
Marcos Cabral e Banda (PE)
Sol Alac (ARG)
Tia Carrol (EUA) e Igor Prado Band (SP)
Lancaster (SP), com Nathalie Alvim (SP), Big Chico (SP) e Adriano Grineberg (SP)

Segunda-feira – 11 de fevereiro
Projeto Batuque (PE), Claudio Infante (RJ) e Douglas Las Casas (SP)
Taryn e Banda (RJ)
Delicatessem (RS)
George Israel (Kid Abelha/RJ), Rodrigo Santos (Barão Vermelho/RJ) e Leonardo Israel (RJ)

Terça-feira – 12 de fevereiro
Sergio Ferraz (PE)
Jazzpira (SP) e participação especial do grupo de percussão Meninos de São 
Kenny Brown (EUA)
Kiko Loureiro (SP), Andreas Kisser (SP), Joanatan Richard (PE), Artur Menezes (CE), Kleber Dias (RJ) e convidados

O festival prepara um grande encerramento com os artistas que participaram do evento, realizando uma grande jam session.


Palco Pau Pombo (Parque Ruber Van Der Linden)


15h – Discotecagem de Vinil
16h às 17h30 - Shows com bandas locais

Sábado – 9 de fevereiro
Orlito Jazz Art Band – o grupo tem influência musical do jazz e do blues e durante o GJK apresentará o seu mais recente trabalho, o CD “Sintonia Astral” .

Domingo – 10 de fevereiro
Samba Três – o som do grupo passeia pelos antigos sambas de Noel Rosa e Cartola, pela sofisticada bossa-nova de João Gilberto, Tom Jobim e Chico Buarque e pela modernidade do jazz e do blues, tudo isso misturado ao funk, frevo e xote nordestino.

Segunda-feira – 11 de fevereiro
Nosso Jazz – a banda traz uma mistura de músicos com formação sacra tocando temas regionais, fusion e jazz.

Terça-feira – 12 de fevereiro
Os Valvulados (participação especial de Kleber Fernandes Blues) - a banda faz uma releitura de grandes sucessos da música popular brasileira, em especial dos ritmos samba-jazz, soul e black music dos anos 70.

Jazz Kids

Domingo – 10 de fevereiro
(14h30) – Oficina da gaita e violão com Jeferson Gonçalves e Kleber Dias

Segunda-feira – 11 de fevereiro
(14h30) – Oficina de guitarra com Kiko Loureiro

Terça-feira – 12 de fevereiro
(14h30) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca

Oficinas para adultos

Domingo – 10 de fevereiro
(14h30) – Oficina de bateria com Bruno Fonseca
(16h00) – Ensaio aberto de bateria e percussão com Cláudio Infante e Grupo Batuque

Segunda-feira – 11 de fevereiro
(14h30) – Oficina de gaita e violão com Jeferson Gonçalves e Kleber Dias

Terça-feira – 12 de fevereiro
(14h30) – Oficina de gaita e violão com Jeferson Gonçalves e Kleber Dias

Neto de Ivan Rodrigues escreve ao blog

Prezado Ronaldo,

Antes de mais nada quero agradecer o tratamento diferenciado que você dispensou ao meu avô nesses momentos turbulentos e de muita angústia. Agradeço também o reconhecimento e seu senso de justiça para com a história de Ivan Rodrigues, coisa que há tempos vinha sendo algo tão difícil de se identificar.

No texto que enviei, tento externar o sentimento de uma família, de um neto-filho, que assistiu tudo muito de perto e que com isso aprendeu a admirar ainda mais a figura de DR. IVAN. 

Agradeço a publicação do texto em seu blog, bem como sua postura e seu carinho.

Felipe Rodrigues (Neto mais velho de Ivan) 

Governo de Pernambuco entrega títulos de propriedade a 1.200 trabalhadores rurais do Agreste Meridional


Agricultores familiares de 19 municípios do Agreste Meridional vão realizar o sonho de possuir a titularidade de suas terras. O governo de Pernambuco, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado – Iterpe (instituto vinculado à Secretaria de Reforma Agrária – Sara), vai entregar títulos de propriedade a 1.200 agricultores familiares da região no próximo dia 17 (quinta-feira), em Garanhuns.

A solenidade de entrega dos títulos acontece na quadra de esportes da Escola Estadual Professor Jerônimo Gueiros, às 16 h. A ação faz parte de um convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e vai beneficiar agricultores dos municípios de Lajedo, Jurema, Lagoa do Ouro, Jupi, Paranatama, Iati, São João, Saloá, Garanhuns, Palmeirina, Terezinha, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Correntes, Calçados, Canhotinho e Jucati.

O Iterpe realiza entrega de títulos a trabalhadores rurais como parte do programa de reforma agrária do Governo Federal, em parceira com o Estado, e o título de propriedade é a última etapa no processo de regularização fundiária. O primeiro passo é a medição e demarcação da terra, com elaboração da planta do imóvel. Todos os imóveis são georreferenciados através de uma tecnologia via-satélite, que demarca, com exatidão, a quantidade de hectares de cada propriedade. Esse processo permite ao Estado conhecer, em cada imóvel rural, os nomes e o número de ocupantes da terra, as atividades agrícolas por eles desenvolvidas, o potencial hídrico, dentre outras informações. Através desses dados é possível desenvolver um melhor planejamento de ações e políticas públicas direcionadas ao meio rural e proporcionar desenvolvimento social e econômico para o homem do campo.

Para o agricultor, o título de propriedade é uma prova do exercício da atividade rural, garantindo-lhe acesso ao crédito agrícola e aos benefícios previdenciários. Além disso, a titulação elimina os conflitos pela posse da terra, os confrontos por limites de propriedade e dá ao agricultor a segurança jurídica. No último ano, o Iterpe entregou mil títulos de propriedade a agricultores do Agreste Meridional, em solenidade que aconteceu em Lajedo, e agora serão outros 1.200 agricultores que terão a titularidade de suas terras. Até o final de 2013 o Governo de Pernambuco vai atingir o número de 3.535 famílias beneficiadas na região.

Em todo o Estado, em convênios com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Iterpe está desenvolvendo ações de regularização fundiária, com investimentos de mais de R$ 50 milhões, que vão beneficiar 63 mil famíliasaté o final de 2014.

Bela imagem do Centro Cultural de Garanhuns


O facebook tem se tornado uma grande vitrine para artistas amadores e profissionais mostrarem seus trabalhos e seus olhares sobre a cidade. Vejam esta foto do Betinho Cândido. Simplesmente magnífica!

Desabafo de um RODRIGUES - Por Felipe, neto mais velho de Ivan Rodrigues


Ivan Rodrigues, ao lado de Ivo Amaral, nos encontros do PSB


Tive o privilégio de ter minha formação construída sobre os pilares morais e éticos repassados pelo meu avô e pai IVAN RODRIGUES. Como se isso não bastasse aprendi com os ensinamentos dos meus amados avós, IVAN E DULCE, de que tudo que é feito com honestidade, correção, sapiência e, principalmente, com amor, pode até não lograr êxito, mas deixará um legado, uma herança, que nenhum dinheiro no mundo pode pagar: A ÓTIMA CONVIVÊNCIA COM A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA! 

Nada é por acaso. Todos sabem, sem exceções, ao que Dr. Ivan foi submetido e o tratamento que lhe foi dispensado tanto pelos que faziam o PSB Estadual, bem como alguns que outrora estavam encabeçando a articulação política do governo. 

Em primeiro lugar veio a destruição de um trabalho valoroso que vinha sendo feito a várias mãos na Comissão Provisória do PSB em Garanhuns. Destruição essa decorrente de uma forma de atuação truculenta e antidemocrática da Executiva Estadual do Partido e dos articuladores políticos do governo; 

Posteriormente vieram os pré-julgamentos, declarações anônimas e covardes em blogs, jornais, que tentaram vilipendiar a sua história pública irretocável; 

Em seguida aconteceram as decepções e traições que transgrediram questões políticas, atingindo também a esfera pessoal, onde caíram as máscaras de alguns que frequentavam até então a sua residência situada à Pça. Souto Filho, nº 71, onde estes se revestiam do papel de amigos, avocando para si até a alcunha de familiares e todos tinham a consideração e o tratamento condizente a tal auto-avocação; 

Como se não fosse o bastante, ainda houve SÉRIOS PROBLEMAS na esfera administrativa da ARPE, os quais se mostraram insanáveis diante de várias tentativas frustradas de se dirimir os mesmos, o que gerou a inevitável renúncia a 3 (três) anos de mandato como diretor daquela Instituição, ato este que mais uma vez comprovou sua idoneidade e seu compromisso com os princípios e valores morais e éticos. 

Tem o ditado que diz: “Nada é tão ruim que não possa piorar”. Essa é a mais pura verdade. Além de todo esse massacre, há alguns meses meu avô vem enfretando sua luta mais dolorida e mais implacável: A LUTA PELA VIDA DE DONA DULCE, minha avó querida! Não tem sido nada fácil, a quem diga na família que a velocidade galopante em que a saúde dela piorou se deu e se dá por ela ter passado tudo isso com ele e ter sido acometida pelo sentimento da impotência ao ver seu amado esposo sujeito a tamanho massacre e ela não ter a condição de tirá-lo daquela situação. 

Mas nós da família sabemos que temos UM DEUS MARAVILHOSO e que iria chegar o momento da redenção, do reconhecimento, DA VERDADE DOS FATOS e DA JUSTIÇA! Muitos de nós, inclusive eu, era contra qualquer tipo de reintegração de Dr. Ivan ao governo, seja qual fosse o cargo, pois apesar de Dr. Ivan sempre nos ter ensinado não misturar questões políticas, com pessoais, eu e vários familiares LEVAMOS SIM PARA O LADO PESSOAL (afinal corre o sangue do meu pai, Zé Ivan, em minhas veias)! Mas Dr. Ivan, mais uma vez, no auge de sua sabedoria, nos fez ver que ele não precisou usar das mesmas armas que anteriormente ele foi atingido, que ninguém está fazendo nenhum favor a ele e que embora o acontecimento de sua nomeação como Secretário Executivo traga no seu bojo um teor de reconhecimento, reparação e senso de justiça, fundamentalmente é um aceno de que ESTÃO PRECISANDO DELE, DE QUE ELE AOS 85 ANOS DE IDADE AINDA É IMPRESCINDÍVEL. 

DR. IVAN (MEU AMADO AVÔ!), saiba que a família, amigos, o povo de Garanhuns, estão com o senhor, unidos mais do que nunca, para que possamos travar todas essas lutas e que possamos no fim dizer: SOMOS VENCEDORES...O SENHOR É UM VENCEDOR! 

Te amamos meu “Véio”!! 


FELIPE RODRIGUES 
Filho do saudoso “Zé Ivan” e Neto orgulhoso de “Ivan Rodrigues”.

AESGA INICIA PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO DE MATRÍCULA 2013.1



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) já iniciou o seu processo de matrículas 2013.1 para os alunos veteranos das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Segundo informações da presidenta da AESGA, Giane Lira, até a próxima sexta-feira, 18, os alunos deverão imprimir, mediante acesso a área do aluno, disponível no site da Autarquia, os boletos de matrículas e realizar o seu pagamento, o qual deverá ser feito no mesmo período.

A Presidenta destaca ainda que, passada esta Etapa de pagamento dos boletos, as atenções devem estar voltadas para as datas de efetivação da matrícula de acordo com o Edital. Além deste, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais também já se encontra disponível no site da AESGA, através do endereço eletrônico www.aesga.edu.br. As matrículas acontecerão no horário das 9 às 17 horas.

CONFIRA AS DATAS DAS MATRÍCULAS:

DATAS 
CURSO 
SITUAÇÃO DO ALUNO

21 e 22/janeiro/2013 
Administração em Empreendedorismo
Administração em Marketing 
Regular

23/janeiro/2013 
Administração em Empreendedorismo
Administração em Marketing 
Desperiodizado

24/janeiro/2013 
Administração Hospitalar
Secretariado Executivo Bilíngue 
Regular e Desperiodizado

25/janeiro/2013 
Engenharia Civil 
Regular e Desperiodizado

28 e 29/janeiro/2013 
Direito 
Regular

30 e 31/janeiro/2013 
Direito 
Desperiodizado

1°/fevereiro/2013 
Todos os Cursos 
Reabertura, Reintegração e Transferidos

EM GARANHUNS: Fundarpe realiza nesta terça-feiracapacitação para produtores de áudiovisual


Acontece nesta terça feira dia 15/02 uma oficina em Elaboração de Projetos Culturais visando capacitar os produtores para participarem do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco / Funcultura 2012-2013. 

Destacamos que essa capacitação será oferecida pela equipe da Coordenadoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco objetivando capacitar os produtores culturais de Garanhuns a inscrever os projetos culturais na linguagem de audiovisual, contemplando as categorias de longa-metragem, curta-metragem, produtos para TV, cineclubismo, difusão, formação, pesquisa e preservação.

Este ano teve a criação, no edital, da categoria Revelando os Pernambucos que irá premiar, no valor de R$ 20.000,00, projetos advindos de cada uma das Regiões de Desenvolvimento do Estado, totalizando 12 projetos, sendo um em cada RD. Ou seja, tem um prêmio deste para a região de Garanhuns.

Estão abertas as matrículas do pré-vestibular da ACIG

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.