sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ronaldo Cesar e a TROPICANA - Uma grande festa pernambucana!

A Tropicana fazendo grandes eventos no Agreste

Grandes músicos fazem o sucesso da Tropicana

Nas ruas, nos bares, nos palcos. A Tropicana está em todo lugar!

A Tropicana também enveredou pelo frevo pernambucano

Dançarinos que fazem a alegria da Tropicana

Puxando no Trio o maravilhoso Bloco da Saúde

Dividimos o palco com grandes artistas como Gennaro

Para fazer frevo de verdade, o som dos nossos metais

Resgatando tradições na região com frevo e forró

Dividindo palcos e fazendo amizades, como Maciel Melo

Alegria, irreverência e bom humor em nossa música
 
A Tropicana tem se apresentado para diversos públicos


No alto do Trio animando o povão

A Tropicana conquistando público de todas as idades

Olha só a alegria de fazer o que se gosta!!

Tocando também em bares e restaurantes, como o Alforria

Um show de imagens nas apresentações da banda

A cereja do bolo, o Festival de Inverno de Garanhuns

A Tropicana fazendo todos os ritmos pernambucano
 
A TROPICANA é uma banda pernambucana, cantando as coisas da gente. Tocando Forró, traz no repertório ôs grandes compositores do passado e do presente.

Mas já estamos em ritmo de carnaval, fechando as datas para o período momesco.

E tem super lançamento para todo o estado esta semana!! Aguardem a novidade.

Em 2012 a TROPICANA fez o carnaval em São João, Itaquitinga, Paulista, Bom Conselho, semana pré em Garanhuns com o Bloco da Saúde, e além disso, puxando o Trio Elétrico estivemos no Bicho Indoor, dividindo o domingo com Chiclete com Banana, e na Festa da Vitória de Izaías Régis, com o Trio Folha Verde.

Fizemos a grande festa dos ex-alunos do centenário do Colégio Santa Sofia, no Coluna Café. E mais, naquela casa de shows abrimos as noites para dois dos mais importantes cantores e compositores do autêntico forró. Maciel Melo e Petrúcio Amorim. Duas noites inesquecíveis.

O ano foi sensacional. Em Calçado, na Festa da Lavoura, dividimos o palco com Garota Safada e Banda Calypso. Supreendendo mais de 30 mil pessoas com um show de pé-de-serra! E o povo querendo mais! Fizemos a Feira do Livro e Conhecimento dos Sertões em Arcoverde! Maravilhoso!

Nosso São João foi em Itaquitinga, Correntes, Bom Conselho, Jucati, Palmeirina, aliás, fizemos por lá duas cavalgadas muito prestigiadas.

O Festival de Inverno foi muito concorrido. Voltamos ao Palco do Forró, onde gravamos nosso DVD no ano passado, e mais, participamos do Projeto Viva Gonzagão, na abertura do FIG, na Esplanada Guadalajara, junto com grandes nomes da música pernambucana como Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Cezzinha, Rogério Rangel, Gennaro, Cristina Amaral, entre muitos outros. Estivemos ao lado de artistas como Elba Ramalho e Dominguinhos!

Fizemos outro grande evento em Garanhuns, o Motofest, com praça lotada! Teve também a festa dos alunos de Direito! E encerramos o ano com uma grande festa no Distrito de São Pedro.

Fomos classificados pela Fundarpe nas seletivas de Carnaval e São João, com projetos profissionais.

Aos poucos, com muito trabalho e paixão, a banda vai conquistando outros palcos, cidades e públicos!

Que bom! É realização de um sonho sem deixar de ser uma grande brincadeira!

Obrigado, gente! 2013 está batendo na porta!

Pernambuco, Imortal, Imortal!
.

PS. E aí, esqueci de anotar algum evento?

Semana tem Armando Monteiro, Fernando Ferro, Anízio Brasileiro e Tadeu Alencar na agenda de Izaías Régis

As visitas dos representantes de classe ao gabinete do Prefeito Izaías Régis continuam. Na tarde desta sexta, (18), ele recebeu os mototaxistas e um grupo de industriais de Garanhuns. As reuniões vêm sendo pautadas pelas reivindicações de cada classe, com solicitações de melhorias das condições de trabalho para os profissionais de cada área, bem como de incentivos e melhora na infraestrutura para os empregadores. Nestes encontros o prefeito também ouve sugestões para a gestão em cada área específica. Nenhuma informação é desperdiçada, o prefeito encaminha as demandas para a secretaria que compete cada trabalho e cobra resultados. Este tem sido um trabalho constante realizado pelo Prefeito.

Na próxima semana o prefeito irá cumprir três agendas que devem trazer boas novidades para Garanhuns. Na terça-feira pela manhã na capital pernambucana, reúne-se com o professor Anísio Brasileiro, reitor da UFPE e o Deputado Federal Fernando Ferro, a tarde o encontro é com o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar.  Na quarta-feira o prefeito receberá em seu gabinete a primeira visita oficial do Senador da República por Pernambuco, Armando Monteiro.

Com ou sem mandato, prestígio de Sandoval continua alto com o governador



O Ex-Prefeito Sandoval Cadengue (PSB), de Brejão, mesmo tendo perido a sua campanha de reeleição,  demonstra ter prestígio junto ao Governo do Estado, tendo sido recebido nos últimos dias duas vezes no Palácio Campo das Princesas. 

Nesta quinta-feira, (17), foi a vez de ser recebido pelo Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Dr. Ranilson Ramos, na cidade de Garanhuns, quando o mesmo encaminhou alguns pleitos para o município (Brejão).

No encontro, por ocasião da entrega de Títulos de Posse aos proprietários de terra da região, sendo treze deste município, resultou que serão construídos dez poços artesianos e a construção de 04 (quatro) barragens de médio porte com sistemas de abastecimento d'água, beneficiando as comunidades rurais, a serem definidas pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Brejão, em reunião, no próximo dia 25. E, ainda, a autorização de um carro pipa para aquelas comunidades com maior necessidade d'água.

                   O Ex-Prefeito Sandoval Cadengue adiantou que outras reivindicações  foram tratadas, mas espera no momento oportuno anunciá-las, apenas acrescentou que serão importantes e necessárias para o município. E que está aberto para ajudar a atual gestão no que for possível, e que tudo fará para o melhor de nossa terra – encerrou.  

.
sobre informações do blog www.brejaope.com

Governo do Estado entrega títulos de posse em Garanhuns


Na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito Izaías Régis participou da solenidade de entrega de títulos de terra pelo ITERPE (Instituto de Terras de Pernambuco).
O evento aconteceu na Escola Estadual Jerônimo Gueiros e reuniu mais de mil agricultores do Agreste Meridional.  O ITERPE entregou 1200 títulos de terra, até o final do ano serão mais de três mil títulos entregues.
O prefeito Izaías Régis como anfitrião foi o primeiro a falar e destacou o trabalho do Governo do Estado junto ao homem do campo. Izaías afirmou que na sua gestão o homem do campo também será tratado com todo o respeito e dedicação que merece. 
“O nosso governo vai olhar o homem do campo de forma diferente. Vamos incentivar e apoiar a produção e buscar parcerias para levar a tecnologia ao campo”.
Durante a solenidade houve a entrega simbólica de títulos a agricultores dos 23 municípios da região. O prefeito Izaías fez a entrega ao agricultor José dos Santos, do sítio Lagoa de Belamente, zona rural de Garanhuns . Seu José não escondia a felicidade pela conquista. 
“Toda a nossa vida está nesta terra, é por meio da agricultura que sustento 11 pessoas em casa. Agora espero poder investir para aumentar a produção.”
O secretário Ranílson Ramos encerrou o evento ressaltando os investimentos do Governo do Estado na agricultura. O secretário também enfocou a preocupação do Governo com a seca e que será implantado um comitê permanente de combate aos efeitos da seca. “Nós não temos como combater a seca, mas podemos combater os efeitos dela e é nisso que o Governo do Estado vem trabalhando.”

Nova administração das Correntes organiza a cidade

O Prefeito Edimilson da Bahia vem imprimindo um novo modelo de gestão na Prefeitura das Correntes. É que o governante vem desenvolvendo, desde o último dia 2, diversas ações que visam organizar a cidade, sobretudo no segmento de limpeza urbana. 

Uma das primeiras ações do novo Governo foi a limpeza do canal do Loteamento Atalibal Victor, que se apresentava como um perigoso fogo transmissor de doenças. As ações foram estendidas a rua da Primavera. Diversas ruas também estão sendo contempladas com serviços de reposição de calçamento e capinação, bem como de recolhimento de entulhos e lixo. 

O Prefeito Edimilson da Bahia também trabalha na organização das secretarias, bem como na manutenção da frota municipal. A meta é organizar as Pastas para que prestem serviços de qualidade a população das Correntes. “Foram adquiridos pneus para os veículos, que também passam por manutenções em oficinas. Também viabilizamos o mobiliário para as secretarias. O objetivo é organizar a Prefeitura e colocar Correntes no eixo do desenvolvimento”, registrou o Governante. 



FESTIVIDADE – E tem inicio nesta sexta-feira, dia 18, a tradicional festa de São Sebastião do bairro da Bahia. A programação que se estende até o próximo domingo, dia 20, conta com atrações como Edriano Lima e Banda, Paredão dos Plays, Aquários e Mastruz com Leite. “Também teremos um show religioso com a Banda Imagem e Semelhança”, acrescenta o Prefeito Edimilson da Bahia. A realização da festividade é da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com o apoio da Prefeitura das Correntes. (Carlos Eugênio)

Instituto Garanhuns está sendo registrado nesta sexta-feira



Esta sexta-feira marca um novo momento para o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, pois será devidamente registrado em cartório, com seus estatutos, atas e primeira diretoria.

O idealizador Audálio Filho, junto ao escritor Cláudio Gonçalves, escolhido pelos sócios fundadores como primeiro presidente, dão este importante passo para o resgate histórico e cultural do município.

O Instituto visa prioritariamente trabalhar com os aspectos culturais, históricos, geográficos, entre outros elementos que compuseram Garanhuns ao longo do tempo, preservando ou resgatando a memória desta cidade.

Como sede, o Instituto Garanhuns pleitea se instalar na casa de Souto Filho, na Praça Dom Moura, levando esta demanda ao prefeito Izaías Régis.

O Instituto é aberto a novos associados e a futuras reuniões serão divulgadas aqui no blog, e no próprio blog do Instituto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.