segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lula vai costurar as alianças com PMDB e PSB para a reeleição de Dilma


Ex-ministro e diretor do Instituto Lula, Paulo Vanucchi disse nesta segunda-feira (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será candidato em 2014. Afirmou que o petista ficará responsável pela costura das alianças com PMDB e PSB na reeleição da presidente Dilma Rousseff. Vanucchi, no entanto, não descartou o eventual lançamento de Lula para disputar a Presidência em 2018.

Petista próximo ao ex-presidente, Vanucchi afirmou que o papel de Lula para a próxima eleição será o de manter o PSB e o PMDB juntos à candidatura de Dilma e, para isso, terá de negociar com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para demovê-lo da ideia de lançar-se à Presidência.

"Lula vai jogar toda sua energia para a manutenção e consolidação da aliança entre PT, PSB e PMDB. Não há nenhum desprezo pelo PCdoB como aliado, mas o problema é equacionar a aliança entre os três partidos", declarou o ex-ministro. Vanucchi participa do evento "Caminhos Progressistas para o Desenvolvimento", promovido pelo Instituto Lula em um hotel na capital paulista.

Interlocutor do ex-presidente, o petista afirmou que Lula "não parte do pressuposto de que Eduardo Campos será candidato em 2014". "Ele [o ex-presidente] está empenhado junto a Eduardo para manter a aliança", afirmou.

O ex-ministro analisou a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como fictícia. "Aécio não é candidato presidencial para valer [em 2014]. Ele é para 2018. Toda a construção agora é para ele virar figura de proa, disputar para perder e contar com recall em 2018", afirmou.

Vanucchi disse que Lula proibiu seus auxiliares de falarem na possibilidade de uma eventual candidatura ao governo de São Paulo, como sugeriu o marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais de Lula e Dilma.

Ao falar sobre 2018, o ex-ministro comentou que o ex-presidente Lula poderá disputar novamente. " Não vou dizer que ele não será candidato. Não digo que não será em hipótese alguma porque se houver um acirramento das contradições, se houver uma crise nacional e ele despontar como um polo de consenso, para reaglutinar o país, ai ele se dispõe [a ser candidato].


MP: Nomeação de aprovados no concurso de Calçado é suspensa


Do Site do Ministério Público de Pernambuco, publicado em 16/01/2013

O MPPE emitiu recomendação ao prefeito do município de Calçados (Agreste) para suspender pelo prazo de 60 dias a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso. A decisão foi tomada após se constatar que a empresa contratada para organizar o certame não participou de nenhuma licitação pública para sua escolha. O Documento assinado pela promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes foi publicado no dia 11 de janeiro no Diário Oficial. 

O concurso, realizado em 2012, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do município de nível superior, médio e fundamental teve seu processo seletivo administrado pela empresa Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco – (Codeam/Consórcio).

Apesar da Lei 11.107/05 prevê a possibilidade dos Municípios contratarem consórcio público, com a dispensa de licitação, a Codeam vem terceirizando o objeto da licitação em favor do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS), fato também praticado na região, nos Municípios de Brejão, Caetés, São João, Lagoa do Ouro, Angelim e Inajá.

A representante do MPPE também na mesma data instaurou Inquérito Civil para verificar se existiu ato de improbidade administrativa pelo gestor do município, além de apurar possíveis irregularidades na contratação da entidade.

No documento do inquérito civil foi solicitado que no prazo de dez dias sejam encaminhados a sede da promotoria da cidade os documentos e relatórios do edital do concurso; a lei que prevê os cargos objetos do concurso; o contrato celebrado entre o município e o Codeam/Consórcio; e a lei que aprovou a entrada do município de Calçado no Codeam/Consórcio.

http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/16012013_calcados

Armando visita prefeitos. Em Garanhuns estará na quarta-feira

Após realizar uma visita ao prefeito Geraldo Julio na tarde desta segunda-feira (21), o senador Armando Monteiro (PTB) dá início a uma série de encontros com prefeitos de vários municípios pernambucanos para reafirmar o apoio às gestões e colocar o mandato no Senado Federal à disposição das ações e projetos prometidos à população.

A primeira região a receber a visita do senador, que também é presidente estadual do PTB, é o litoral norte do Estado. Nesta terça-feira (22), Armando estará em Igarassu, para conversar com o prefeito Mário Ricardo (PTB). Em seguida, participa de almoço no município, onde também encontra os prefeitos de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), e de Itamaracá, Paulo Batista (PTB). A parada seguinte é na própria Ilha de Itamaracá. Armando será recebido por Paulo Batista na sede da prefeitura. À tarde, o senador vai a Nazaré da Mata, na Zona da Mata, para conversar com o prefeito reeleito Egrinaldo Coutinho (PTB).

Na quarta-feira (23), a agenda começa por Gravatá, município do Agreste administrado pelo petebista Bruno Martiniano. Em seguida, Armando estará em São Caetano, para encontrar o prefeito José Neves Filho, o Doutor Neves (PTB). 

A última parada do dia 23 é Garanhuns, outra cidade do Agreste sob o comando de um trabalhista, Izaias Régis.

Na quinta-feira (24), Armando Monteiro continua a série de visitas de cortesia indo a Arcoverde. Conhecido como a porta do Sertão, o município está sob o comando da prefeita Madalena Brito (PTB). Lá, ele também terá um almoço com a gestora e com demais prefeitos da região. A programação da quinta-feira também inclui a ida a Pesqueira, no Agreste, para um encontro com o prefeito Evandro Chacon (PSB).

Entulhos são retirados, mas população não ajuda


Na semana passada trouxemos uma informação do Guilherme Renato, com foto e tudo, mostrando o acúmulo de lixo nas proximidades da Escola Aderbal Jurema, no Indiano. 

A nota serviu para que a nova administração recuperasse a área, tirando todo o lixo e fazendo uma limpeza na área. Porém antes mesmo da gente publicar a área limpa, a população já começou a colocar lixo no local. Infelizmente é um retrato da falta de informação e de educação.

A coleta de lixo tem seus dias e cabe a todos contribuírem para que a cidade se mantenha limpa. 

AESGA inicia Matrículas dos Cursos 2013.1





A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) já iniciou o seu processo de matrículas 2013.1 para os alunos veteranos das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Segundo informações da presidenta da AESGA, Giane Lira, a partir desta terça-feira, dia 21, até a quinta-feira, dia 31 de janeiro, os alunos que já realizaram o pagamento devem se dirigir a secretaria da Instituição e efetivar sua matrícula de acordo com o Edital, no horário das 9 às 17 horas.

É importante ressaltar que os alunos que não imprimiram o boleto de matrícula precisam comparecer ao setor de cobrança da AESGA e solicitá-lo para posterior pagamento em uma Casa Lotérica.

Já com relação ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o mesmo se encontra disponível no site da AESGA, através do endereço eletrônicowww.aesga.edu.br.

CONFIRA AS DATAS DAS MATRÍCULAS:

DATAS
CURSO
SITUAÇÃO DO ALUNO
21 e 22/janeiro/2013
Administração em Empreendedorismo
Administração em Marketing
Regular
23/janeiro/2013
Administração em Empreendedorismo
Administração em Marketing
Desperiodizado

24/janeiro/2013
Administração Hospitalar
Secretariado Executivo Bilíngue
Engenharia Civil
Regular e Desperiodizado

25/janeiro/2013
Engenharia Civil
Regular e Desperiodizado

28 e 29/janeiro/2013
Direito
Regular

30 e 31/janeiro/2013
Direito
Desperiodizado

1°/fevereiro/2013
Todos os Cursos
Reabertura, Reintegração e Transferidos

Poder legislativo devolve antigo prédio da Câmara de Vereadores de Garanhuns



O Poder Legislativo, representado por seu presidente, Audálio Filho (PSDC), devolveu na manhã desta segunda-feira, ao Município, o prédio onde funcionou a Câmara dos Vereadores de Garanhuns, na Rua Siqueira Campos, centro da cidade.. 

O vereador Audálio Filho, que preside seus pares na nova Casa Raimundo de Morais, entregou as antigas instalações à secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins. 

Presentes ao ato estavam os vereadores Silvio Sabino (vice-presidente do legislativo) e Cláudio Taveira, alem dos secretários Wanderley Lopes (Governo) e Hélio Faustino (Obras).

A nova câmara funciona onde chamamos de Praça dos Três Poderes, se considerarmos que o Ministério Público represente o Judiciário. Ao lado tem também o Centro Administrativo Municipal.



Sobre informações de Simão Silva.

COMPROMISSO: Saloá vai pagar os atrasados

Recebemos uma ligação de uma pessoa ligada à nova administração de Saloá, que afirmou que o servidor que fez a reclamação sobre o pagamento dos salários atrasados, está equivocado, pois a informação divulgada aos meios de comunicação é de que o atual prefeito Ricardo Alves vai honrar os compromissos, até do governo anterior, e pagar os meses de novembro e dezembro que ficaram em aberto.

O governo anterior deixou de pagar, e a atual administração se comprometeu em efetuar os pagamentos a funcionários e ex-funcionários contratados que tiveram seus vínculos encerrados em dezembro. A informação é de que os pagamentos ainda serão feitos, e não que já foram efetuados.

E mais, a atual administração se comprometeu em realizar o tão sonhado Concurso Público, conforme ordena a lei, e que foi objeto de compromisso de campanha do atual prefeito.

Portanto, Saloá, ao contrário de outros municípios da região, vai fazer os pagamentos atrasados, mesmo que da gestão anterior, e vai promover concurso em no máximo seis meses.

Servidores da educação de Saloá dizem que não receberam o pagamento informado pela prefeitura

Uma informação de alguns meios de comunicação, principalmente em Saloá, afirmaram que o prefeito Ricardo Alves teria pago aos funcionários e ex-funcionários as folhas salariais atrasadas, mas esta informação foi negada por alguns profissionais de Saloá, conforme e-mail que recebemos.

"Caro Ronaldo, 
queremos pedir a retratação desta nota publicada em um blog de nossa cidade, pois a mesma é de fonte MENTIROSA nenhum dos funcionários e ex- funcionários da secretaria de educação receberam seus salários referentes ao meses de Novembro e Dezembro. 
Os mesmos, estarão nesta quarta-feira, dia 23, na comarca deste município para que o senhor Promotor de Justiça tome as medidas cabíveis.. lamentamos o fato ocorrido...

E para aqueles que quiserem fazer parte deste movimento será às 9:30 da manhã no Forum da cidade de Saloá.

Obrigado pelo espaço.

Um servidor municipal"

Tony Lucas faz Nordestão para o Esporte Interativo em rede nacional


Atendendo ao pedido de um amigo, Tony Lucas voltou a narrar futebol em uma TV de rede Nacional, Esporte Interativo. que a partir deste sábado começou a transmitir a Copa do Nordeste e além do mais, Tony vai trabalhar em um canal exclusivo com conteúdo Nordestino 24 horas. O profissional, com passagens em grandes emissoras de rádio e televisão do estado, considera a nova experiência fabulosa. Este canal já está no ar para quem tem parabólica ou Claro TV. Será por esses meios que as pessoas vão assistir os jogos da copa do Nordeste e acompanhar o dia a dia dos clubes nordestinos, bem como, outros esportes e muitos programas voltados ao tema.

Segundo Tony, agora os papeis se invertem, vamos mandar material daqui pra o sul/sudeste, isto é de suma importância para o Nordeste para que o querido povo de outros estados possam conhecer ainda mais, nossa cultura, nossos valores, nossos clubes e nossa torcida apaixonada. 

Tony já estreou dando sorte aos clubes de Pernambuco, narrando a vitória do Santa Cruz contra o CRB no Arruda. Na quarta feira que vem, dia 23, estará no jogo Campinense X Santa Cruz em Campina Grande PB, estadopelo qual demonstra grande apreço. A tranmissão começa às 20h, quem tem parabólica ou claro TV, poderá acompanhar.

Recentemente, Tony trabalhou no guia eleitoral de Izaías Régis, mas a galera das antigas lembra de seus trabalhos nas rádios de Garanhuns, além de ter produzido um documentário sobre a vida de Monsenhor Adelmar da Mota Valença.
.

Texto adaptado de seu facebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.